Viamão, 20 de Outubro de 2014

Você Reporter

A barriga está crescendo...

A barriga está crescendo...

Incrível! Parece que de uma semana para outra a barriga cresce mais. Tem semanas que parece que não cresceu nada, mas em outras dá uma esticada enorme. A Lu, minha colega do Dv que está grávida um mês a menos que eu, também teve essa sensação. A barriga dela estava normal, mas de repende, de uma hora para outra, em uma semana ela cresceu e já dá para perceber. Estou contente porque até agora não engordei e ainda tenho um pouco de cintura. Meu metabolismo sempre foi muito acelerado e por mais que eu coma não consigo adquirir peso. Minha médica disse que o meu metabolismo acelerado influenciou para eu não ter adquirido uns quilinhos a mais ainda, e completou: “Você ainda vai engordar bastante nos últimos meses”. Espero engordar somente o necessário, de 8 a 12 Kg!

Comprinhas

Na sexta-feira passada aproveitei a tarde de folga e fui fazer umas comprinhas. Na verdade fui comprar as coisas para o chá de bebê. Como irei fazer no dia 8 de dezembro, já iniciarei a confecção dos convites. Comprei um tecido azul com poá branco para fazer umas “mini fraldas” e dentro colocar o convite de papel. Acho que ficará bonito. Como são muitos convites já iniciarei a confecção, afinal, quem trabalha, cuida da casa e possui múltiplas tarefas não consegue ter muito tempo vago e deve se organizar para que tudo dê certo. Fui a uma loja que vende produtos para festa e artesanato, quase fiquei doida com tantas coisas lindas que vi. Comprei tecidos, balões e mais umas coisinhas pequenas. Também fiz uma pesquisa de preços de protetores de berço e fiquei surpresa com os valores que são na base de R$300,00, caros, mas um mais lindo que o outro. Em uma dessas pesquisas não resisti e comprei a primeira chupeta do Miguel. É da marca Nuk, a melhor marca de chupetas. Paguei R$ 20,00, é um pouco caro, mas vale a pena. Essa marca é mundialmente conhecida e a chupeta é toda projetada conforme a anatomia da boca do bebê. Então não causará danos. Faz poucos anos que essa marca existe no Brasil, minha tia mandava vir de Portugal para a minha priminha Giovanna e valeu a pena, pois ela não teve nenhum problema bucal causado pela chupeta. Fica a dica!

O berço

Nesse último sábado meu esposo fez aniversário e fomos à noite visitar minha família em Novo Hamburgo. Minha tia Ines e o tio Edson fizeram uma agradável surpresa e nos deram o berço e o colchão do Miguel. O berço é lindo, todo de madeira (móveis de Gramado). Amei! Agora fico só imaginando e projetando o quartinho do bebê, que só arrumarei em janeiro ou fevereiro, pois pode ser que nos mudaremos de casa.

Enjoos X Azia

Os enjoos estão diminuindo, ao menos não são mais tão fortes como antes. Agora o problema é azia. Antes de engravidar eu já tinha esofagite e refluxos, que haviam diminuído após um tratamento com remédios, mas agora tudo voltou. A azia é tão forte, que às vezes perco até o apetite. Me falaram que tomar bicarbonato com água gelada resolve, ainda não tentei. Se você tiver alguma receitinha caseira sem restrições para grávidas, eu aceito sua sugestão. Pode comentar abaixo aqui no blog.

Outras grávidas

Minha mãe me contou que a Rafaella, esposa do meu primo Jéferson marcou a cesárea da Eduarda para dia 24 de outubro. Quanta ansiedade, estou curiosa para ver o rostinho dessa gracinha! Agradeço a todos que comentaram em meu blog, fico contente por poder compartilhar a experiência de minha primeira gravidez e também aprender com vocês. A leitora Rita Barragan, há algumas semanas ficou sabendo o sexo de seu bebê, será uma menina. Agora fiquei curiosa para saber o nome, vocês já decidiram Rita? Comente você também, estou aguardando seu comentário, será muito útil para mim.

 

*Legenda: Minha barriga com 19 semnas e 3 dias. (Foto: Alexandre Bringhenti/DV)




Elkeane: Que linda! Pra azia, uma gotinha de essência de menta na água, limonadas, laranjadas, etc, alivia muito! chá de hortelã também! Eu tinha enjoos e azia até o final da gravidez, por isso nao engordei nada além dos 9kg! Mas isso me aliviava e muito!

15/10/2013 - 14:46

Rita Barragan: Oi, já escolhemos o nome será a Larissa e já temos o Lorenzo que tem 3 anos e meio, e está contente com a maninha. Tive muita azia também, e eu tomava água gelada, bem simples e fácil. Beijos

17/10/2013 - 13:41


Data de publicação:

15/10/2013 - 13:58:31

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Diário de Viamão e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Publicidade PublicidadeEdição Digital DV Cinza PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade
Diário de Viamão
Edição Digital
Últimas Notícias
Como Anunciar



Telefones:

Assinaturas - (051) 3046-2653 Ramal 213
Depto Comercial - (051) 3046-2653 Ramal 214
Redaçao - (051) 3046-2653 Ramal 202
ADM/Financeiro- (051) 3046-2653 Ramal 214
Avisos Legais
Políticas de Privacidade
Temos de Uso do Site

Av. Américo Vespúcio Cabral, 163
CEP 94410-300
Centro de Viamão