Terça-feira, 17 de JULHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

arte

Exposição do Projeto “Ateliê do GV” recebe a visita de pais e alunos

por Assessoria PMV | Publicada em 08/01/2018 às 10h02| Atualizada em 11/01/2018 às 15h12

Alunos participantes do Projeto Ateliê do GV, que está acontecendo no corredor central da Prefeitura de Viamão (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro), estiveram visitando as obras, junto com alguns pais, no dia 28 de dezembro. Orgulhosa do talento que seu filho vem descobrindo e praticando, Angélica Henrique Rodrigues, diz que, além de uma ocupação sadia as pinturas ajudam o aluno do projeto, Samuel Rodrigues, a desenvolver a criatividade e também vêm despertando nele a curiosidade para outros tipos de artes.

O professor de português e mediador do projeto Aurora, na escola, Paulo Nedel, explicou que a ideia do projeto surgiu em 2012, quando um aluno, ao ver uma obra em um livro, disse que queria pintar um quadro. A partir de então, durante o turno inverso ao escolar, os participantes do projeto pintam os quadros através da técnica de datashow. As obras de diferentes épocas, lugares, pintores e estilos, são projetadas na tela. Os estudantes acompanham os traços e seguem as pinturas com base nas cores originais.

Aproximadamente 70 alunos já participaram do Ateliê do GV, com algumas reproduções artísticas de obras famosas expostas na escola, onde os alunos passam e reconhecem as pinturas de clássicos, que eles mesmos produziram. As alunas, Morieli Telles da Maia e Agata Bortolussi da Maia também vieram até o corredor da prefeitura para conferir a exposição das artes. A união entre tia e sobrinha resultou na realização de quatro obras em conjunto. Ambas declararam que se sentem realizadas e que aproveitam o momento durante as pinturas para relaxar, colocar o papo em dia, e também para desenvolver a criatividade.

As 26 pinturas que fazem parte do Projeto Ateliê do GV, da EMEF Presidente Getúlio Vargas, ficarão expostas na prefeitura até o final da primeira quinzena de janeiro de 2018.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS