Alice Chala | Então, é assim que a vida anda…

Bom, então é assim que a vida anda… Entre um livro e outro, o novo que substitui o velho, o velho que nunca deixa de ser memorável. Entre um final de tarde, a madrugada extensa e o início de um novo dia. Esperança, possibilidades.É assim que a vida anda, de acordo com o pôr do sol,  novas cores e também, a melancolia dos dias que encerram-se nublados.

A vida anda e segue em um fluxo interminável, entre um amor e outro, uma paixão e outra. O beijo que encontra um encaixe em uma boca outrora carente de afeto, o abraço que parece que foi feito para o corpo que necessita de aconchego. A vida anda entre o amor que finda, e o que começa.

É assim que é, quando se faz algum plano, a vida logo se encarrega de mudar a rota na próxima esquina.Deixando-nos de cabelo em pé. Com destreza, obriga-nos a encontrar um novo ponto de vista. Ficar feliz pelos erros, pelos acertos. Pelas voltas que o mundo dá!

Desse jeito que a vida anda, entre o choro do bebê, e o silêncio amargo do funeral. A família feliz no casamento, os votos sinceros… O constrangimento no escritório de advocacia. O divórcio. Sim, recomeço. O início, o fim. O sempre. Até o nunca mais. O “olá”, seguido do “adeus”. Em um espaço tão curto de tempo, que nem paramos para reparar com atenção…É assim que a vida segue, aos tropeços, volta e meia, e lá de vez em quando,  em linha reta. Por pouco tempo achamos que existe controle sobre o que virá, até perdê-lo de vista novamente.

Ao nos darmos conta, é como se a vida nem fosse com a gente, como se o andar nem fosse nosso. E então, as fotos, as pessoas que amamos, fazem lembrar do quão vivos estamos e quanta coisa ainda há pela frente.
É sim…Uma linha interminável de acontecimentos sucessivos, belos e doídos. Porque viver também dói, às vezes.

E somos sim, muito sôfregos, humanamente frágeis, confusos. Ora devotos, ora incrédulos demais para acreditar, desesperançosos… Volta e meia céticos, abismados…Somos falhos, absurdamente complexos. E é para isso que estamos aí, seja como for e onde for, vivendo essa vida tão amada e tão questionada por nós, vivendo tudo isso. Viver é muito e requer tudo da gente, a presença, de corpo e de alma

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook