Ana D´Avila | Será a extinção?

Por morar em Porto Alegre ela estava se sentindo muito mal. Aguas da enchente por todos os lados. E ela, isolada em seu apartamento cobertura em Capão da Canoa já estava exaurida de tanto noticiário ruim.

Este mês de maio realmente não combinava com seu estilo, seu alto astral e seus investimentos financeiros. Não era pobre nem rica. Uma cidadã da classe média apavorada com o movimento apocalíptico que seu estado estava tomando.

Não havia regras e até a Nasa já estava estudando causa e efeito deste aguaceiro todo. Na TV engenheiros e técnicos propunham ensinamentos para abrandar o fenômeno. Não era fácil resolver. Enquanto pessoas e casas no interior do Estado eram literalmente engolidas pela fúria das águas de maio.

Teresa mergulhando no problema dos tempos modernos encomendou por Sedex um livro para entender tudo. Chamava-se “A terra inabitável”, de autoria de David Wallace Wells. O livro assustou Teresa, que já em profundo desespero, viu que o problema aumentaria. Que a humanidade estaria fadada a extinção.

E não conseguiu, estarrecida de medo, chegar ao fim nem do terceiro capitulo. O globo terrestre daqui para a frente, estaria dividido entre seca total e outra parte em inundações, na qual sua Porto Alegre esteve e estaria submetida. Triste notícia para Teresa. A situação se repetiria com mais intensidade. Sua projeção era de ânimo, mas concluiu que deveria chorar.

David Wallace Wells, o autor do livro, vê uma mudança climática radical no Planeta Terra. Cita problemas: calor letal, fome, inundações, incêndios, piora na qualidade do ar, desertificação, morte dos oceanos e colapso econômico. E concluiu: “Se não revolucionarmos completamente a maneira como bilhões de seres humanos vivem, grande parte do planeta se tornará inabitável até o fim deste século”.    Teresa fechou o livro e chorou copiosamente. (Ana D´Avila)

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook