Bierfest da Bicuda vai ter chopp, food truck e música ao vivo

Jorge Meira, dono da Bicuda, aposta no evento

Primeiro evento do gênero em Viamão lembra os "biergarten" da Alemanha – e pode se tornar um evento fixo no calendário da Bicuda, a cervejaria do Jorge Meira

 

Não é um festival de cerveja qualquer: é um festival de diversão, boa comida e chopp de Viamão. Aquele que sai da torneirinha, gelado, direto do barril para o copo.

O 1º Bierfest da Bicuda, em Viamão, vai ter um pouco de tudo isso: música, cinco food trucks, espaço kids, artesanato e até desfile de moda. É neste sábado, das 11h às 21h, no pátio da Bicuda.

– Vamos apresentar uma coleção de verão com biquinis da Maçã Verde – conta Guilherme Meira, filho de Jorge.

Jorge e Guilherme vem trabalhando há pelo menos três meses nos preparativos do evento. Montaram ao lado da fábrica da Bicuda, na ERS-040, um pátio com mais de 540 m2 toda a infraestrutura necessária de iluminação e energia elétrica para receber os food trucks e os apreciadores da boa cerveja.

Se quiser acompanhar todas as novidades da Bicuda, clique aqui a acesse o facebook da cervejaria.

A Cervejaria Bicuda fica na Av. Salgado Filho, 11560 – quem vai do Centro, passa uns 300 metros da da ERS-118, à esquerda.

 

No mapa do Google, o local onde será o Bierfest da Bicuda

 

Lançamento: a Witbier da Bicuda

 

O evento também marca o lançamento da Witbier da Bicuda, a quarta cerveja permanente entre os rótulos da empresa – a Bicuda também produz Pilsen, Weizen e Belgian Ale.

– Essa Witbier foi criada em parceria com Guilherme Nonoai, sommelier de cerveja e gerente do Essencial, restaurante cervejeiro de Porto Alegre – conta Jorge.

Especialmente para Bicuda, a receita leva bergamota e pimenta caiena.

– O cítrico da bergamota a gente nota logo no aroma. A pimenta, no paladar. Lembra uma hortelã – descreve Jorge.

O Diário provou a witbier.

– É refrescante, leve e aromática. A combinação da bergamota com a pimenta dá um sabor original à cerveja sem fugir das características das witbiers. A base de trigo se nota na turbidez do produto. Combina com o verão, o churrasco do domingo.

 

O que vai ter por lá

 

Além do próprio chopp – quatro torneiras com todos os tipos produzidos pela empresa -, a Bicuda convidou a microcervejaria Irmãos Ferraro para apresentar ao público a sua IPA.

– É uma marca parceira, bem tradicional no meio cervejeiro – resume Jorge.

Cinco food trucks vão abastecer de comida os participantes do evento, que começa às 11h da manhã e só termina às 21h.

 

1

O Bristrol vem para o evento com seu tradicional e cobiçado Dragão de Queijo – um hambúrguer de churrasco, creme de queijo defumado, provolone, um molho especial e segredo da casa, barbecue, tomate, cebola roxa e queijo gratinado por cima. Na fanpage do Bristol tem um monte de fotos – e apetece. Confira aqui.

 

2

O Olívia e Palito traz os seus famosos sanduíches especiais – e sem frescura, como o cardápio avisa. O mais pedido é o Canela de Boi, um hambúrguer feito com carne de panela. Tem ainda as batatas roots – com queijo mussarela, tomate cereja, cebolinha verde e chutney de cebola. No face, tem todo o cardápio – confira aqui.

 

3

O Kumo Sushi também vai ao Bicuda Bierfest com um food truck especializado na culinária japonesa – temakis e novidades fazem parte do cardápio. O truck do restaurante ainda não tem uma fanpage só para ele, mas dá para conferir aqui o que o Kumo Sushi pode fazer de melhor.

 

4

O Assa Aí no Truck completa a lista de comidinhas quentes do evento. Como o nome já define, o Assa Aí faz os tradicionais espetinhos. Tem de tudo. E molhos, temperos, condimentos… Tá tudo na fanpage do truck. Confira aqui.

 

5

Uma das novidades da festa é o Ice Truck – um caminhão especializado em… sorvetes! A empresa é de Viamão e promete os melhores gelados da região direto na casquinha ou no copinho.

 

6

As atrações musicais ficam por conta de Jota Pê Rocha e do Ismael Leal, além de DJ que vai animar os intervalos dos shows.

 

A previsão do tempo para sábado? Sol e Chopp. Prost!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook