Escolas da rede municipal de Viamão recebem alunos durante o período de férias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
IMAGEM: PMV/Divulgação

De 3 de janeiro a 4 de fevereiro, 38 escolas municipais da zona urbana e duas da zona rural (Apolinário Alves dos Santos e Coronel Augusto Fraga) de Viamão recebem estudantes para oficinas integrativas. A participação e gratuita a todos os alunos da rede, que recebem alimentação ao fim das atividades.

As oficineiras Alexsandra Oliva e Jociane Santos, da EMEF Farroupilha, explicam a proposta do projeto. Segundo Jociane, o objetivo é estimular o trabalho em grupo e o desenvolvimento de estratégias para alcançar objetivos. Alexsandra conta que os alunos estão adorando a iniciativa.

– A gente consegue fazer umas quatro oficinas diferentes por turno – conta Alexsandra.

– Claro que quando eles atingem o objetivo, a gente complica um pouco para que eles continuem se superando nos seus potenciais – revela Jociane.

A missão foi amarrar uma ponta de cordão em torno da cintura e a outra ponta em uma caneta para, todos juntos, colocarem a caneta dentro de uma garrafa pet. Parece difícil, mas eles tiraram de letra. Aliás, várias vezes. Depois a missão passou a caminhar com um pote de água cheio, duas equipes, fazendo revezamento. Ganhava a equipe que chegava com o pote mais cheio de água.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conteúdo relacionado

Ana D’Avila | A indecisa

Ela tinha pouca opinião, muitas indagações e uma única e perturbadora incapacidade de decidir. Tudo para Luzia era dúbio. E por ser assim, tudo ficava confuso e difícil. Diz o

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook