Terça-feira, 22 de SETEMBRO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Primeiro dia de trabalho

Nadim na foto oficial | Imagem: PMV

Prefeito Nadim: ’Sobre CCs, correções estão sendo feitas, mas nada em lote; Sobre o funcionalismo, existe uma questão legal que precisa ser chancelada pelo Judiciário’

por Cristiano Abreu | Publicada em 03/08/2020 às 00h| Atualizada em 18/08/2020 às 22h31

Confiante de que não será retirado da cadeira como da última vez, Nadim Harfouche (PSL) começa a fazer mudanças no Executivo. O prefeito em exercício de Viamão demitiu nesta segunda-feira (3) os secretários Adroaldo Luvizeto (PSB), de Obras, Luis Olavo Branchi de Moura (MDB), de Planejamento, e Márcia Roldão, da Educação. Também iniciou a exoneração de cargos em comissão (CCs) de DEM, PSB e MDB, aliança que deu sutentação a Evandro Rodrigues (DEM) na disputa pela Prefeitura.

Vale lembrar que Márcia Roldão era indicação do DEM e estava na pasta há menos de uma semana. Ela foi nomeada para substituir a irmã de Evandro, Simone Rodrigues.

Fontes indicaram, no início da tarde que as trocas atingirão cerca de 250 dos 450 CCs da Administração. Contudo, o prefeito Nadim conversou com a coluna no início da noite e afirmou que os números são diferentes. 

"Foram exonerados todos os secretários adjuntos e seus cargos permanecerão vagos. Correções estao sendo feitas mas nada em lote como anda circilando" resumiu o prefeito em exercício.

Segundo Nadim, a saída do DEM da base de governo formanda ainda por André Pacheco, oficializada nesta noite, explicará as próximas exonerações que venham a acontecer.

 

Reajuste

 

Durante a tarde circulou a informação de que o percentual, ordenado por Evandro no dia 28 de julho, não será mais concedido aos servidores municipais. O prefeito em exercício negou a revogação da reposição salaria dos 5%.

- Não há decreto e nem posicionamento oficial. Sobre o reajuste de 5% existe um questão legal que precisa ser chancelada pelo Poder Judiciário - garantiu. 

Essa novela é herança de Russinho, que aprovou, voltou atrás, revisou e tentou anular a concessão dos 5% prometidos. Entenda a bronca clicando aqui.

 

Briga pela cadeira continua

 

Dos três rounds até aqui, Nadim venceu dois, o último no sábado (1º). No domingo (2), os políticos trocaram palavras nada amistosas. O sempre bem informado professor Arruda trouxe, linha por linha, os "elogios" mútuos: "Nadim é demagogo e mentiroso", disse Evandro. "Não há tempo para estrelismos e autopromoção", rebateu Nadim. 

Ontem, Evandro ingressou com mandado de segurança  contra o vereador Eraldo Roggia (PTB), que assumiu a presidência da Câmara com a ida de Nadim para o Executivo. A tentativa é anular a mudança da mesa diretora - e retomar o controle da Prefeitura.

 

 

LEIA TAMBÉM

Os motivos que levaram o MP a pedir a manutenção do afastamento de André Pacheco

’Pré-sal’ da política viamonense tem mais um capítulo decisivo nesta quinta-feira; O gabinete está prestes a receber o terceiro prefeito em sete dias

Tem chumbo grosso chegando no bangue-bangue sem mocinho de Viamão

 

 

Últimas

Eleições 2020
Candidatos definidos: as últimas melancias acomodadas na disputa pela Prefeitura de Viamão
Desdobramentos
Operação Pegadas: a política de Viamão pisa em ovos
279 anos
Aniversário de Viamão: o amor pela cidade não pode ter dono ou ser ideologizado
Coluna do Brasil
Claudio Brasil | Quanto ao filme “2020”...  emoções fortes aguardam nos próximos capítulos
Eleições 2020
Convenções partidárias entram na reta final; Conheça os nomes definidos e as articulações para a disputa pela cadeira de prefeito
Política
Em coletiva, Valdir Bonatto rebate adversários e tenta afastar dúvidas sobre sua candidatura a prefeito: ’inventaram a falácia dos R$ 17 milhões. Tenho minhas contas aprovadas pelo TCE’
Crise do coronavírus
A volta às aulas presenciais e o empírico ’não, por enquanto’ da Prefeitura. As coisas são diferentes na política de Viamão
Operação Capital
André Pacheco perde em Brasília, e afastamento da Prefeitura está mantido; Os advogados bateram na porta errada
Política
Valdir Bonatto tenta na Justiça anular decisão sobre reprovação de contas, mas não leva, e adversários políticos partem pro ataque; A eleição esquenta
Política
Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra André Pacheco e vereador
Crise do coronavírus
A COVID-19 está lá fora; e mesmo sem agir, as consequências não afetam a gestão de Nadim
Política
Jessé livre para voar; a vitória na Justiça Eleitoral e a renúncia inesperada: ’Triste por não poder ficar até o final’

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS