Sexta-feira, 18 de JUNHO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Política

IMAGEM: Reprodução/Facebook

A moda dos sem noção chegou a Viamão: Prefeitura emite nota oficial repudiando invasão de vereador à central de consultas remotas

por | Publicada em 17/04/2021 às 00h| Atualizada em 23/04/2021 às 20h03

Na falta de hospital de campanha, o alvo da insanidade em Viamão é sala do recém-inaugurado serviço de telemedicina. Na tarde da sexta-feira (16), o espaço onde os profissionais atendem pacientes por meio de videochamadas foi, segundo a Prefeitura de Viamão, invadido pelo vereador Thiago Gutierres (PSD). O político nega que tenha forçado a entrada, e acusa a gestão de Valdir Bonatto de perseguição a um parlamentar evangélico.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, a privacidade entre profissionais de saúde e pacientes foi violada, e classificou o ato com tentativa de promoção pessoal "às custas de invasões a recintos médicos".

Confira a íntegra do texto publicado nas redes oficiais do Poder Executivo:

 

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Viamão, vem por meio desta nota oficial, repudiar o comportamento do vereador SIC Tiago Gutierres que, na tarde desta sexta-feira, dia 16, invadiu a Unidade de Saúde Digital, durante atendimentos médicos que ocorriam no local.

A privacidade entre profissionais de saúde e pacientes é inviolável. Não podemos tolerar tentativas de promoção pessoal às custas de invasões a recintos médicos.

Respeitamos o direito dos vereadores de fiscalização, mas há que se respeitar também os limites éticos dos atendimentos em saúde, especialmente o direito dos pacientes à privacidade.

Além do respeito aos pacientes, o acesso a órgãos públicos, mesmo para vereadores é precedido de cadastramento e autorização. Até mesmo na Câmara de Vereadores, a Casa do Povo, é necessário se identificar na entrada. Não é correto invadir "pelos fundos", de forma escondida e dissimulada.

Infelizmente, a rotina de atendimento desse serviço inovador, foi alterada e perturbada pela atitude do vereador, atrapalhando médicos e enfermeiros que ali trabalhavam, bem como os pacientes que estavam sendo atendidos naquele instante pela videochamada.

Viamão, 16 de abril de 2021.

 

O que diz Thiago Gutierres

 

Em sua página no Facebook o vereador afirmou que foi "alvo de um ataque da Prefeitura por ter tentado fiscalizar a falta de medicamentos no município." Thiago Gutierres (PSD) nega ter entrado na Unidade de Saúde Digital pelos fundos e entende que está sendo vítima de repressão por ser religioso.

- Eu fiz vários vídeos mostrando cada ação quando eu entrei, então eles terão de provar que eu fiz aquilo que eles falaram, porque se não provarem vou entrar pelo Ministério Público e declarar que estou sendo perseguido pelo meu trabalho - disse Gutierres ao site Gospel Prime.

Na entrevista, o parlamentar ainda classificou como 'sem nenhum critério" a aprovação da lei que prevê multa e até prisão para quem anda sem máscara na rua, desrespeitando as normas sanitárias contra a COVID-19.

 

Leia também

 

Cem dias de gestão: maior acerto de Bonatto é também, de forma equivocada, o alvo das piores críticas

Últimas

#PodcastdoDV
Abreu & Cast - EP 02 | Cristiano Abreu comenta o esquema de desvio de vacinas contra a COVID-19 em Viamão
Operação Galeno | Crise do Coronavírus
Polícia investiga atuação de organização criminosa em desvio de vacinas contra a COVID-19 e de medicamentos do SUS em Viamão
Operação Galeno | Crise do Coronavírus
Dois servidores da Prefeitura são presos por suspeita de desvio de vacinas contra a COVID-19 em Viamão
Crise do Coronavírus
Entenda o caso da ’vacina falsa contra a COVID-19’ em Viamão: o que dizem Prefeitura, Estado e Ministério Público
Seu bolso
Lideranças da Região Metropolitana criam movimento para evitar pedágio na RS-118; Viamão precisa mergulhar de cabeça
Crise do coronavírus
O marketing dos recuperados: e daí que são 6,9 mil? Acerta quem enxerga primeiro os casos ativos e os 630 mortos de Viamão
Crise do coronavírus
Prefeitura aguarda Justiça para liberar vacina a profissionais da Educação - o plano e a promessa
Pedágio
RS-040 volta à iniciativa privada, e isenção a placas de Viamão acabará; Após R$ 400 milhões de dinheiro público, 118 também será pedagiada
Crise do coronavírus - Um Ano de Agonia
Se investigasse, o que a CPI da COVID-19 encontraria em Viamão:
Crise do coronavírus
Em assembleia, professores decidem por não retornarem às salas de aula; Prefeitura mantém reabertura para esta quarta-feira
Crise do coronavírus
Professores em ’Estado de Greve’ em Viamão - Leite rasgou as bandeiras e bagunçou a vida dos educadores e das crianças
Crise do coronavírus
A mesma indiferença: Eduardo Leite rasga sistema de bandeiras e abre caminho para volta às aulas; Os mal-educados não se importam com os professores

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS