Quinta-feira, 06 de AGOSTO de 2020

Publicidade

Facebook

Crônica

Ana D´Avila: Dona de si

Publicada em 21/07/2020 às 00h| Atualizada em 21/07/2020 às 22h39

Para ela, aquilo não era um folhetim. Nem uma historieta mal acabada. Era um delírio de amor. Capitaneado por uma extrema solidão. Por uma violenta necessidade carnal. Que estava embutida nela desde que nasceu. Que estranha paisagem era aquela, de cotovelos enrugados e fogo interno? Eis o problema: o fogo que a consumia.

Depois de extensos planos de recuperação psicológica, assumiu que tinha um bloqueio. Talvez ditados pela educação católica. Talvez adquiridos no núcleo familiar. O problema era maior do que aparentava ser. Sua genética e seus desejos lhe ditavam regras. Enquanto a fúria carnal a transformava numa louca. As pessoas próximas jamais a entendiam. De que falava? No que pensava? Ficava sempre uma dúvida.

Franzina guria  bonitinha. Ela tinha talento. Mas era embotado. Sempre era. Não conseguia alçar em nada. Nem na música, nem na matemática, nem no amor. De qual passado a vida lhe fugia? De que medo ela temia? Da realidade que não queria! Dos sonhos que nem tinha! Ou das aparências sutis e conquistas esmirradas! Nunca pensou em ser ninguém. Em verdade, em tese, não servia para nada. Quão errada, ela estava!

O nada sempre lhe consumia. Como as labaredas de uma lareira. Como a água de algum rio ameaçando  transbordar depois da chuvarada. Nesta altura as lágrimas já ofuscavam seus olhos. Esverdeados olhos de uma mulher ávida. Agora, dona de si. Queria tudo e não tinha nada. Ou talvez, não quisesse nada, para ter tudo.

O   momento do desbloqueio chegava. Tão suave e  tranquilo como o céu estrelado de uma noite de verão. Com     novo cenário, tudo modificado. E a conclusão de que até as dúvidas se dissiparam. Até a escuridão virara luz. Tudo era pleno. Como o decorativo dia da desmistificação. De estancar o medo. De vencer o bloqueio.  Enfim, do harmonizar-se no corpo e também na alma.

Últimas Ana D`Avila

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS