Sexta-feira, 18 de JUNHO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Crônica

Ana D´Avila | Amor no farol

Publicada em 19/01/2021 às 00h| Atualizada em 19/01/2021 às 13h46

O que realmente sentia, ela escondia. Lá no fundo, em seu âmago, aquilo era amor. Como se deve ter por um irmão, um amigo, um companheiro. Caminhou três quilômetros pela praia. O farol já se descortinava ao longe, com aquela torre comprida e visível para qualquer barco. 

Suando, parou para olhar o mar, que neste dia estava azul. A espuma branca, num vai e vem constante, encobrira seus pés - Brancos pés daquela mulher de casta europeia. Ficou ali alguns minutos porque o toque da água salgada lhe dava uma sensação deliciosa. Pensou nos bichos que moram no mar e temeu a aparição de uma água-viva, dessas que queimam a pele.

Continuou sua caminhada. Passo a passo ia descobrindo pequenas conchas, que nesta época estão bem miudinhas. A apenas alguns metros do farol, parou para ver um casal de pássaros brancos que buscava alimento junto das ondas

Suas pernas eram frágeis. Minúsculas. E enfrentavam ondas enormes que acompanhavam a subida da maré. Quase meio-dia. Não era uma hora recomendável para uma caminhada, mas ainda assim, ela caminhava.

Já cansada, alcançou o farol. O local não estava limpo. Havia bastante lixo no entorno. Lamentou. A ação do homem, espalhando detritos por todo lado, deixa tudo mais feio. Paciência. Um dia todos vão lamentar tanto desleixo para com a natureza.

Aos seus olhos, o belo chegara. Era ele. O objeto de  seu amor. Esperava-a para um beijo. Um beijo de saudade, de amor. Arredio. Transparente.

Próximo ao mar, tendo por testemunha aquele farol construído junto ao vento, para mostrar o caminho à noite. Sua luz era forte como o que sentia naquele momento. Envoltos numa energia cósmica, se abraçaram. Não fizeram juras porque seria muito comprometedor.

Apenas se amaram.

Últimas Ana D`Avila

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS