Quarta-feira, 08 de DEZEMBRO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

qual é a boa?

Seminário debate Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicada em 14/05/2019 às 16h10| Atualizada em 15/05/2019 às 14h36

Desde segunda-feira, 13, acontece em Viamão a Semana da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, que vai até a próxima sexta, 17.

“Esquecer é permitir, lembrar é combater” é o mote da campanha Faça Bonito, uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que institui a data de 18 de maio no calendário oficial nacional como o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Viamão também faz bonito - Desde que o projeto foi sancionado no ano de 2000, no Congresso Nacional, a campanha já alcançou muitos municípios do País. E, há três anos, o Conselho Tutelar do município vem realizando esses encontros abertos com a comunidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar pais, educadores e todos aqueles que se unem por um bem em comum: a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

PROGRAMAÇÃO 

De segunda (13) a quinta (16) acontece uma programação itinerante, sempre às 14h, com sessão comentada de filmes, roda de conversa e palestras (ver imagem abaixo)

Na sexta, dia 17, o ponto alto da programação é o 3º Seminário Municipal de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, realizado durante todo o dia, no Clube dos Casados (Rua Cel. Mário Antunes da Veiga, 280 – Centro).

 

Últimas Qual é a boa?

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS