Obra apresenta trama repleta de aventuras e emoções. Foto: Marco Nedeff
Publicada em 16/12/2019 às 12h34| Atualizada em 09/01/2020 às 14h51
O autor Pércio Kramer já foi professor em escolas estaduais, em Porto Alegre e Viamão, e interessou-se pelo tema desta obra ao se deparar com frequentes notícias de neonazistas sendo presos ou intimados, com identidades falsas; e sobre descobertas de ouro, obras de arte ou relíquias.
A obra lançada leva o nome de Nazistas em Viamão, da editora Libretos, e versa sobre a emigração de uma família austro-alemã no período imediato ao fim da Segunda Guerra. Inicialmente, ela vem para o Rio Grande do Sul, na zona colonial alemã, depois fixa-se em Viamão, especificamente para o distrito de Águas Claras.
O lançamento acontece no dia 17 de dezembro no Espaço Giallo (Luís Rossetti, 327, Centro/Viamão), às 19 horas. Haverá um bate-papo de Pércio Kramer com Rafael Guimaraens, autor de O espião que aprendeu a ler – onde relata o período em que Hans Curt Meyer-Clason viveu no Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial, antes de se tornar o célebre tradutor que introduziu a literatura brasileira na Alemanha. Logo após, sessão de autógrafos.
Cristiano Abreu
Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]
Rafael Martinelli
Editor
[email protected]
Roberto Gomes
Diretor
[email protected]