Publicada em 25/08/2020 às 00h| Atualizada em 07/09/2020 às 14h38
Gato escaldado tem medo de água fria. Com postura de resguardo que lembra a máxima popular, Jessé Sangalli fez um movimento para dar ponto final ao episódio envolvendo a transferência de seu domicílio eleitoral. No dia em que a Justiça Eleitoral lhe deu razão, renunciou ao mandato de vereador em Viamão.
A renuncia foi comunicada pelo parlamentar durante a sessão legislativa dessa terça-feira (25). Ele usou o tempo na tribuna virtual (os encontros estão sendo realizados online por conta da pandemia de coronavírus) para anunciar a decisão aos colegas e se despedir da Câmara.
- Agradeço a todos que me ajudaram nessa caminhada, ajudaram a amadurecer, a crescer. Saio de cabeça erguida - diz.
O futuro, como desejado pelo político do Cidadania, será em Porto Alegre. Após se despedir dos colegas, Jessé falou para o Diário.
- Fico triste apenas por não poder ficar até o fim (do mandato), mas me senti melhor ao renunciar. Fico aliviado porque a justiça foi feita, é bom pensar que seguiram a lei - afirma.
De acordo com o político, o arquivamento do processo de cassação na Câmara de Viamão e a liberação da Justiça para que ele possa concorrer a vereador na Capital abrem caminho para a campanha.
- Eu não precisaria nem renunciar, mas para evitar qualquer margem, para que não seja tachado de usar recursos de Viamão para fazer campanha em Porto Alegre, decidi assim. É também em respeito aos eleitores que confiaram no meu trabalho - resume.
Jessé classifica ação judicial que questionava sua transferência para Porto Alegre como disputa política organizada por adversários. E revela:
- Eu teria feito (renunciar ao mandato) muito antes se não fosse a decisão (pedido de cassação e anulação de domicílio eleitoral).
Olhando para a frente, o político foca na eleição.
- Quero ser um vereador de Porto Alegre, olhando também para a população de Viamão, do outro lado da 32 (parada). Fiscalizar, como é a prerrogativa de um vereador, mas olhando para a mobilidade urbana - finaliza.
Cristiano Abreu
Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]
Rafael Martinelli
Editor
[email protected]
Roberto Gomes
Diretor
[email protected]