Terça-feira, 22 de SETEMBRO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Opinão

Lawrin Ritter | Ubuntu Resiste realizou sua última apresentação da temporada

Publicada em 14/03/2020 às 00h

“Racismo existe? Têm uma característica quase igual a Deus, é onipresente”

Essa é uma das frases mais marcantes que o grupo Ubuntu Resiste trouxe para reflexão e denuncia na sua última apresentação da temporada, no domingo 09/08, ao vivo pelo aplicativo do Zoom. Uma série de apresentações com produções autorais, potentes e envolventes que retrataram desde a história de Zumbi dos Palmares, até as expressões atuais da nossa sociedade, com falas e manifestações da vida e da luta do povo preto, tão potentes e fortalecidas nos últimos meses.

Ubuntu Resiste faz parte do KRUZO, Projeto da Kombina, sendo o primeiro de 4 projetos. Em tempos de isolamento social, se reinventar, se torna cada vez mais necessário, para fomentar a arte e a cultura e os seus fazedores. E Ubuntu Resiste terminou a temporada querendo dizer mais, com “casa cheia” (alusão as casas de teatros lotadas) e que nos mostra o resultado de um trabalho poderoso e engajado, unindo a arte e a possibilidade de debate entre atores e público.

Ubuntu Resiste é um Kruzo afrocentrado, com discussões sobre racismo, empoderamento e ancestralidade, com textos autorais de Hayline Vitória, Matheu Corrêa, Maurício Alves e Tainã Rosa. Foi a partir de textos e direção coletiva que os quatro artistas negros desenvolveram cenas que compõem uma narrativa potente, repleta de reflexões e beleza, afrocentrado na ancestralidade com discussões sobre racismo e empoderamento. Preenchendo a cena do quadrado do aplicativo com música, poemas, hip-hop e cenas dramáticas.

Últimas A CULTURA AINDA PULSA

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS