Quarta-feira, 08 de DEZEMBRO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Mais que esporte

Juliano Freitas foi campeão na categoria Peso / Foto: Divulgação

Viamão no cenário do Jiu-Jitsu do País

por Nataniel Corrêa | Publicada em 23/11/2016 às 13h21

Mais do que uma arte marcial, o Jiu-Jitsu representa um estilo de vida para os apaixonados pela luta. Em Viamão, a academia Sul Jiu-Jitsu da Santa Isabel vem formando atletas e também medalhistas que levam o nome da cidade para todo o País. Nos últimos finais de semana, lutadores estiveram em torneios internacionais no Rio de Janeiro e em Curitiba, no Paraná.

O proprietário da academia, Vinicius Correa, pratica a luta desde 1992. Correa sempre lutou em Porto Alegre, participou de competições em todo Brasil e, há pouco mais de um ano, abriu a academia em Viamão.

--- O Jiu-Jitsu proporciona diversos benefícios para quem pratica a arte marcial. Nosso foco é a prática do esporte e a conquista de medalhas é consequência do empenho de nossos atletas.

 

 

Para Juliano Freitas, que luta há seis anos e conquistou o título de campeão da categoria Peso no International Pro, evento realizado em Curitiba no último final de semana, a prática representa, além do esporte, uma forma de aliviar a tensão do dia a dia.

--- Quando estamos no tatame, deixamos a vida para fora e não vemos o tempo passar --- diz o faixa marrom.

 

 

Outro atleta da academia que vem obtendo destaque nas competições nacionais é Valdoir Severo. Ele garantiu o terceiro lugar em sua categoria no Grand Slam Jiu-Jitsu, competição internacional que reuniu atletas de diversos países no Rio de Janeiro nos últimos dias 12 e 13 de novembro.

Competição deve reunir atletas de Viamão

No próximo dia 4 de dezembro, a competição Up Max deve reunir atletas da cidade e da região no Jardim Krahe, em Viamão. Vinicius Correa ressalta que, além dos atletas da Sul Jiu-Jitsu Santa Isabel, uma equipe de crianças que treina com ele em um projeto social no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, estará presente.

--- Hoje, são mais de 60 crianças no projeto social. Para elas, o Jiu-Jitsu cumpre um papel fundamental, pois além do esporte, representa uma alternativa para estar longe dos riscos que o cotidiano oferece a eles.

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS