Quinta-feira, 13 de AGOSTO de 2020

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Cotidiano

Corsan padroniza os horários de atendimento presencial ao público

por Redação | Publicada em 13/05/2020 às 00h| Atualizada em 13/05/2020 às 22h23

A  Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento. A partir desta semana, as Unidades de Saneamento de Viamão atendem das 8h30min às 16h30min.

Conforme o gestor de Unidade de Saneamento da companhia, Jayme Sidney Lemos Junior, a medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos canais digitais da estatal. Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas.

Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial. A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.

 

Serviços 

As solicitações que podem ser encaminhadas presencialmente estão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo: 

o   Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade

o   Cadastrar e-mail para envio da fatura

o   Conserto e/ou manutenção de chuveiro público

o   Informar Hidrômetro com vazamento

o   Informar Hidrômetro embaçado

o   Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado

o   Informar Vazamento de água na rua/calçada

o   Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

o   Informar Vazamento em hidrante

o   Informar Vazamento no quadro

o   Informar Água com gosto, cheiro ou suja

o   Informar Falta de água

o   Informar Muita pressão

o   Informar Pouca pressão

o   Registro do quadro com problemas

o   Solicitar 2ª via da fatura 

o   Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)

o   Solicitar Aferição do hidrômetro

o   Solicitar alteração do endereço de entrega

o   Solicitar alteração dia de vencimento da fatura

o   Solicitar Confirmação de leitura

o   Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto

o   Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille 

o   Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)

o   Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel

o   Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto

o   Solicitar Limpeza de fossa séptica

o   Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

o   Solicitar Mudança local do ramal ou quadro

o   Solicitar Parcelamento de dívida

o   Solicitar redução de valores por vazamento invisível

o   Solicitar Religação abastecimento de água

o   Solicitar Repavimentação de rua/calçada 

o   Solicitar Revisão cadastral

o   Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base

o   Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito

o   Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água

o   Verificar a Situação do abastecimento.

 

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