Segunda, 25 de MAIO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Turismo ecológico

Quinta da Estância | Divulgação

Quinta da Estância desenvolve ferramenta online para aproximar estudantes e o ecoturismo durante a pandemia

por Cristiano Abreu | Publicada em 14/05/2020 às 00h| Atualizada em 18/05/2020 às 21h36

Educação e turismo foram fortemente atingidos pela pandemia do coronavírus, natural, portanto, a busca por iniciativas de auxílio. Pensando nisso, a fazenda de turismo educacional Quinta da Estância, de Viamão, desenvolveu uma experiência de turismo única para estudantes, escolas e professores.

Com a experiência de receber escolas do RS, SC, PR e Uruguai para atividades junto à natureza, a Fazenda firmou parceria com uma plataforma de Ensino à Distância, e criou o projeto Viagem de Estudos Virutal. Por meio dela, onde os alunos podem vivenciar, sem sair de casa, os conteúdos estudados em diversas disciplinas escolares.

Conforme a professora Sônia Sittoni Goelzer, fundadora da Quinta da Estância, sem aulas por conta da quarentena, as escolas efrentam dificuldades para ofertarem atividades pedagogicamente relevantes aos alunos. Além disso, os pais estão sendo desafiados a transmitir aos seus filhos diversos conteúdos, no pouco tempo disponível entre o home working e as tarefas diárias.

- A Fazenda sempre foi parceira das escolas e dos professores. Neste momento tão difícil, nos reinventamos. Transformamos a Educação online. Assim, mesmo com os alunos não frequentando a Escola fisicamente, continuamos nossa missão de oferecer soluções pedagógicas que enriquecem a aprendizagem dos estudantes - afirma.

 

O projeto na prática

 

Cada viagem de estudos virtual possui mais de 10 vídeos com vivências ecológicas e aborda mais de 40 objetos de conhecimento e habilidades. O acesso é feito através de aplicativo para smartphone ou computador. Após cada vídeo, com situações gravadas na própria fazenda por professores especializados, os estudantes passam por um teste de conhecimentos. Atingindo o desempenho positivo, recebem ao final um certificado digital de conclusão.

Os passeios virtuais são válidos como dias letivos e servem como base para as aulas online realizadas pelos educadores durante a quarentena. A autonomia dos alunos também é outro destaque, pois as atividades não exigem a participação dos pais, evitando a sobrecarga das atividades educacionais para as famílias.

 

Ação social

 

Empresas estão convidadas a participar do projeto, patrocinando a Viagem de Estudos Virtual para estudantes da rede públicas. Para estimular a ideia, a Quinta da Estância oferece desconto de 50% no valor de cada atividade online. E para cada Viagem Virtual realizada, a fazenda oferecerá outra  totalmente gratuita, possibilitando que alunos carentes acessem a vivência educacional.

 

Acesso e informações

Baixe o aplicativo, ou acesse o site da Viagem de Estudos Virtual da Quinta da Estância. Informações pelos fones (5)1 3485-1740; 3485-1276, 3444-2655, (51) 999544061 (WhatsApp), ou e-mail contato@quintadaestancia.com.br

 

EM VÍDEO

Confira o vídeo de apresentação do projeto:

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Viamão tem três casos de COVID-19 em um dia; Infecções aumentam 74% em maio

Ação solidária beneficiará famílias afetadas pelo coronavírus em Viamão

Prefeitura chama profissionais da Saúde aprovados em concurso público

Comerciantes de Viamão unidos em tempo de coronavírus: vendendo e ajudando a cidade

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
cristiano@grupocg.com.br

Rafael Martinelli

Editor
rafael@grupocg.com.br

Roberto Gomes

Diretor
roberto@grupocg.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS