Terça-feira, 22 de SETEMBRO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Crise do coronavírus

Imagem: SES/RS | Divulgação

Após assessor confirmar COVID-19, vereadores e servidores são testados na Câmara

por Cristiano Abreu | Publicada em 25/06/2020 às 00h| Atualizada em 27/06/2020 às 22h23

Um assessor assessor do vereador Igor Bernardes recebeu nesta semana a conformação de que está com a COVID-19. Por conta disso, Todos os vereadores e três assessores de cada gabinete estão sendo submentidos a exames nesta quinta-feira (25).

Segundo a direção do Legislativo, os testes foram disponibilizados pela secretaria da Saúde do município. Trata-se, de acordo com o diretor Geraldinho Filho, de medida preventiva, uma vez que o assessor positivado está em jornada de trabalho remoto (home office), não esteve na Câmara no mês de junho, e encontra-se em isolamento domiciliar desde a confirmação da infecção, conforme recomendação médica.

Gereandinho confirma que outros três servidores estão afastados preventivamente, mas explica que é apenas por eles terem parentes com suspeita da doença ou contato indireto com pessoas em investigação.

-Todo os servidores considerados de risco maior foram colocados em home office. E esses três foram para a quarentena porque podem ter tido contato com caso suspeito. Uma, inclusive, já está retornando - completou Geraldinho.

Em nota, a Câmara de Viamão afirma que todas as medidas preventivas ao novo coronavírus estão sendo contempladas para evitar a propagação da doença:

"Medidas de maior distanciamento foram implementadas no plenário Tapir Rocha, de maneira que cada vereador terá uma mesa individual na sessão, com álcool em gel 70% à disposição e exigência de utilização de máscaras nas dependências da CMV." 

O Legislativo segue sem acesso ao público externo, sendo permitida apenas a entrada de vereadores e colaboradores.

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS