Sabado, 31 de OUTUBRO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Solidariedade

Projeto social para crianças e jovens de Viamão com Autismo lança ações solidárias em busca de apoio

por Cristiano Abreu | Publicada em 30/09/2020 às 00h| Atualizada em 13/10/2020 às 19h54

Chamados especiais merecem ser ouvidos. Então, "escuta" essa! 

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Viamão (Amav) precisa da sua ajuda e, por isso, realiza duas importantes ações solidárias. A causa é das mais importantes: arrecadar fundos para o Projeto Uma Sinfonia Diferente RS, que faz da musicoterapia um canal de comunicação para pacientes com autismo.

É a primeira edição do Sinfonia em Viamão, e a campanha busca somar recursos para a apresentação de encerramento das atividades.

- O encerramento será em dezembro, em um musical. A apresentação, assim como acontece o projeto, será online, por segurança. Precisamos arrecadar fundos para a compra de camisetas e a gravação dos vídeos com os participantes e suas famílias - detalha a presidente da Amav Jociane Costa dos Santos.

 

Para apoiar o Sinfonia

 

- Apoie a campanha de Doação, na plataforma Pátria Voluntária (até 10/11) - clique aqui e acesse.

- A Amav criou uma Ação entre Amigos online. São cinco prêmios, entre eles camisas do Grêmio e do Inter. Cada bilhete custa R$ 2 (até 24/10) - clique e acesse.


- A Jociane avisa que todo apoio é bem-vindo. Portanto, a Amav e os organizadores do projeto buscam patrocínios e voluntários.

 

Entenda o projeto

 

Desde junho, jovens entre 5 e 16 anos são beneficiados pelo Uma Sinfonia Diferente RS. Todos são ligados à Associação Amigos dos Autistas de Viamão (Amav), parceira da iniciativa no município. Cada participante é acompanhado por um voluntário.

O projeto é formado por um tripé composto pela área médica, com a neurociência, pela área terapêutica, com a psicologia, e pela parte musical, que tem a teoria da música e a prática. As sessões acontecem uma vez por semana. 

A coordenadora e musicoterapeuta Grazi Pires, responsável pelo projeto no Estado, conta que através da música os pacientes trabalham a comunicação, a linguagem e a interação social. Ela concedeu entrevista para o Diário em junho. Clique aqui e leia na íntegra

Com base nos resultados obtidos, Jociane espera uma segunda edição em 2021.

-  Eu sou mãe de um jovem de 16 anos com Autismo. Sempre quis fazer algo em nossa cidade para acolher famílias que vivem essa realidade, para que pudessem ser acolhidas, ter um espaço para receber seus filhos. Estamos no começo de uma linda caminhada, mas a sensação é de gratidão, por encontrar tantas pessoas abraçando a causa junto conosco! - finaliza.

 

Conheça a Amav

 

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Viamão foi criada em maio de 2019. Acompanhe o trabalho e conheça as iniciativas nas páginas da Amav:

- Facebook Amav Viamão 
- Instagram: @amavviamao
- WhatsApp: (51) 98560-7434 (Jociane)

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS