Domingo, 29 de NOVEMBRO de 2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Eleições 2020

Candidata a vereadora em Viamão é presa em operação policial contra o tráfico

por Cristiano Abreu - com informações de Gaúcha ZH | Publicada em 23/10/2020 às 00h| Atualizada em 30/10/2020 às 16h18

Operação policial contra o tráfico na manhã desta sexta-feira (23) resultou na prisão de pelo menos 18 pessoas em Viamão. Entre elas, uma candidata a vereadora. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 33 de busca.

A ação contou com 180 agentes e ocorreu na Vila Augusta, em um conjunto de apartamentos construídos pelo município com recursos federais para famílias que viviam à beira do Arroio Feijó. De acordo com a Polícia Civil, parte das moradias populares era usada como ponto de armazenamento e venda de drogas e armas de fogo. Uma organização criminosa já teria expulsado moradores e ocupado aproximadamente 40 das 240 residências do condomínio.

Segundo informações do site Gaúcha ZH, no início do ano, a Brigada Militar havia  feito uma ação no local, após pedido de ajuda feito por moradores do residencial. Daí, teve início à investigação que resultou na operação de hoje.

O titular da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, falou ao site Gaúcha ZH. De acordo com o policial, o trabalho é da 2ª DP de Viamão com apoio de demais distritos da regional, do 18º Batalhão da BM e da Guarda Municipal. "Os traficantes literalmente lotearam o condomínio. Sempre mediante violência e grave ameaça, obrigavam a deixar que traficantes guardassem drogas ou armas em suas residências", contou o delegado ao site.

 

A vereadora

 

A candidata envolvida na operação não teve o nome citado pela Polícia, mas apuração do Diário confirmou que ela concorre pelo PDT. Através do WhatsApp e redes sociais, o presidente do partido no município, Alexandre Godoy afirmou:


"É uma senhora que está concorrendo a vereadora, indicação da Deputada Juliana e candidata a prefeito em Porto Alegre. 
O dilema dela é ser mãe de um presidiário e sofre muito com isso. 
Para nós, apresentou todas as certidões criminais, nunca teve nenhum tipo de condenação e segundo recebi informação à ela está sendo atribuída a função de comunicação pois disseram que ao fazer visitas ao filho, trazia informação aos comparsas que residem na comunidade. 
Não temos como opinar pois a polícia está fazendo o seu serviço e vamos aguardar. 

Espero ter transmitido as informações corretas. 

Um grande abraço para todos."

 

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS