Sexta-feira, 18 de JUNHO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Crise do coronavírus

EDIÇÃO DE VÍDEO: Guilherme Klamt | IMAGEM: PMV/Divulgação

Viamão libera aulas presenciais até o 5º ano do Fundamental; Professores com comorbidades já podem receber a vacina

por Redação | Publicada em 06/05/2021 às 00h| Atualizada em 13/05/2021 às 15h47

A partir desta sexta-feira, (7), está autorizado o retorno à sala de aula dos alunos do 5º ano fundamental em Viamão. Demais séries e atividades serão retomadas na segunda-feira, (10).

De acordo com novo decreto emitido pela Prefeitura (68/2021) foram liberadas, nas datas já mencionadas, as aulas presenciais do 3º ao 9º ano do Fndamental, ensinos Médio e Superior, ensino técnico e pós-graduação. Da segunda-feira em diante também recomeçam atividades de apoio à educação, ensino de idiomas, ensino de músicas, esporte, dança e arte, artes cênicas, arte e cultura, formação profissional ou continuada, cursos preparatórios para concurso público, treinamentos e similares de forma híbrida.

O documento normatiza o funcionamento das redes pública - municipal e estadual - e privada. Contudo, o Gabinete do Prefeito informa que as escolas administradas pelo município terão retornos gradativos.

 

Outras mudanças

 

O decreto também altera o atendimento em Agências Lotéricas, que passa a ser individualizado. A regra prevê controle de acesso e fluxo de clientes por meio de distribuição de senha, agendamento ou sistema similar.

A íntegra do decreto você encontra em https://bit.ly/3emMRyy.

 

Vacina para professores com comorbidades

 

A partir desta sexta-feira (7), parte das reivindicações dos professores começa a ser atendida. Educadores em atividade presencial na rede pública de Viamão, seja em escola municipal ou estadual, com 45 anos ou mais e com comorbidades, serão imunizados com primeira dose da vacina contra o coronavírus. Será entre 8h e 17h no Centro de Especialidades da parada 44.

No sábado (8), é a vez de educadores com mais de 35 anos com comorbidades. Será entre 9h e 13h no Centro de Especialidades.

Quem tem 25 anos ou mais e comorbidade, deve procurar a imunização na segunda-feira (10), entre 8h e 17h, sempre no Centro de Especialidades.

Na terça-feira (11), a vacina contra a COVID-19 será ofertada a professores a partir dos 18 anos. Será entre 8h e 17h no Centro de Especialidades.

 A secretaria da Saúde lembra que para receber a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, é necessário ter em mãos documentos que comprovem o direito. A relação do que é necessário e a lista de comorbidades contempladas podem ser consultadas neste link.

 

Em vídeo

 

No início da noite, o prefeito Valdir Bonatto falou sobre o novo decreto. A edição de vídeo é do Guilherme Klamt.

 

 

Leia também:

Cristiano Abreu: Nos aproximamos das 600 vidas perdidas e ultrapassamos os 7,5 mil casos; O que a CPI da COVID-19 encontraria em Viamão:

Rafael Martinelli: Cafajestes de Viamão, respeitem os professores!

Em assembleia, professores decidem por não retornarem às salas de aula; Prefeitura mantém reabertura para esta quarta-feira

 

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS