Quinta-feira, 21 de OUTUBRO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Esporte

imagens: divulgação

Conheça as novidades das principais transferências dos clubes europeus

por Márcio Batista Martins | Publicada em 23/08/2021 às 00h| Atualizada em 23/08/2021 às 18h07

O mercado da bola não para, e os elencos dos principais times de futebol da Europa se reforçaram enormemente para a temporada 2021/22. A Premier League foi a que mais se destacou nesse quesito, e os times da Terra da Rainha realmente abriram seus cofres neste ano. Continue lendo e confira as mudanças de início de temporada.

 

1 - Paris Saint Germain

 

Mais uma vez o PSG surpreendeu o mundo, e nesta temporada está com uma equipe a lá Real Madrid no período dos Galáticos. O primeiro reforço foi o lateral-direito Achraf Hakimi, que foi comprado da Inter de Milão por 60 milhões de euros; e a equipe parisiense também foi atrás de Gianluigi Donnarumma, goleiro italiano de 22 anos, que foi adquirido do Milan por 65 milhões de euros.

O PSG também trouxe Sergio Ramos a custo zero do Real Madrid, assim como Lionel Messi, do Barcelona - e agora esses craques se juntam a Neymar, Mbappé, Marquinhos e companhia. Com esse timão, o PSG é franco favorito a vencer praticamente tudo que disputar, e sem dúvidas as plataformas de apostas listadas no confiavel.com devem registrar recordes de palpites no time francês.

 

2 - Chelsea

 

Romelu Lukaku mais uma vez vestirá a camisa do Chelsea. O campeão da última Champions League tem sentido falta de um atacante goleador, e com isso o Chelsea resolveu repatriar Lukaku. Na última temporada, o belga foi destaque no Inter de Milão, e participou diretamente de 35 gols somente no Campeonato Italiano. Com o desempenho em alta, Lukaku custou uma fortuna para os Blues 115 milhões de euros (R$ 710 milhões).

 

 

3 - Manchester City

 

O atual campeão inglês, o Manchester City deseja continuar com sua hegemonia local. E para tal, trouxe mais um craque para fazer companhia a Kevin De Bruyne, o inglês Jack Grealish, que já chega pegando a camisa 10 da equipe. O jogador se destacou na temporada passada pelo Aston Villa, e o City desembolsou 117 milhões de euros pelo seu passe.

 

4 - Manchester United

 

Os Red Devils estão com bastante dinheiro, isso porque o time inglês trouxe para seu elenco, ninguém mais ninguém menos que Jason Sancho - um dos jovens futebolistas mais desejados do mundo. Mas para isso, o Manchester United teve que desembolsar 85 milhões de euros para o Borussia Dortmund. Mas não para por aí, a equipe de Manchester resolveu fortalecer seu sistema defensivo, e contratou o multicampeão Raphael Varane, que foi comprado do Real Madrid por 40 milhões de euros.

 

5 - Real Madrid

 

Deixando de falar um pouco dos times ingleses, quem desembarcou na Espanha nesta temporada foi o polivalente David Alaba, que apenas na temporada 2020/21 jogou 45 partidas pelo Bayern de Munique. O jogador chega ao Real Madrid a custo zero, mas tem a difícil missão de substituir Sergio Ramos na defesa do time merengue.

 

6 - Barcelona

 

Após meses de tentativas, finalmente Ronald Koeman conseguiu realizar o desejo de trazer seu compatriota holandês para jogar sob seu comando. Memphis Depay chega ao Barça após a melhor temporada da sua carreira, no Lyon, onde marcou 22 gols e deu 12 assistências em apenas 40 jogos - impulsionando o seu valor de mercado à casa dos 45 milhões de euros. Agora só resta esperar para ver se o atacante conseguirá manter o bom desempenho neste ano.

 

7 - Bayern de Munique

 

O principal reforço desta temporada do Bayern é o excelente Upamecano, que fez um trabalho excepcional enquanto defendia o RB Leipzig. O francês é preciso na marcação, e tem um bom toque de bola - desta forma, o Bayern de Munique precisou pagar  42,5 milhões de euros ao Leipzig para contar com o jogador em seu elenco.

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS