Sabado, 16 de OUTUBRO de 2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Visita

Bonatto debate combate à corrupção em encontro com parlamentar tucano: lei aprovada e troca de experiências

por Redação | Publicada em 04/02/2021 às 00h| Atualizada em 16/02/2021 às 12h11

A administração pública de Viamão foi sacudida em 2020 por duas grandes operaçõs policiais – Capital e Pegada –, que apontaram indícios graves de atos de corrupção na Prefeitura de Viamão. Até o momento o ex-prefeito André Pacheco já acumula oito indiciamentos feitos pelo Ministério Púiblico.

Justamente uma das leis aprovadas na Câmara, no pacotaço enviado pelo prefeito Bonatto no mês de janeiro, foi a da regulamentação da lei federal anticorrupção. De acordo com o Executivo, o ato municipal era necessário para que os efeitos da lei, como por exemplo, a abertura de processos administrativos contra empresas que lesam o erário, sejam colocados em prática. Uma comissão formada por secretários e servidores do quadro da Prefeitura está responsável por tirar do papel todas as possibilidades da lei municipal anticorrupção.

A capital gaúcha tem a lei aprovada. O projeto foi criado a partir da experiência de Ramiro Rosário (PSDB) no comando da secretaria de Serviços Urbanos.

A partir da boa gestão dos contratos e das melhorias na fiscalização, pudemos contratar melhor e evitar que empresas corruptas seguissem sugando o dinheiro dos pagadores de impostos de Porto Alegre”, e através do pacote contra corrupção temos a oportunidade de fazer isso em outros municípios - defende Ramiro.

E o autor da Lei esteve em Viamão trocando experiências com a procuradora-Geral, Maira Marques, o secretário Geral Rafael Bortoletti, o diretor do Controle Interno Fernando Jacques e o chefe de Gabinete do Prefeito Vinicius Santos. No encontro desta quinta-feira (4), o vereador tucano da Capital falou sobre a proposta e comentou o fato de Viamão ter sido palco de diversos escândalos de corrupção envolvendo órgãos da administração pública nos últimos anos.

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
[email protected]

Rafael Martinelli

Editor
[email protected]

Roberto Gomes

Diretor
[email protected]

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS