Os 89 casos de Viamão ganham destaque na mídia estadual, mas a Prefeitura escolhe relaxar medidas de prevenção

Fonte: Secretaria da Saúde de Viamão

O avanço exponencial no número de casos da COVID-19 em Viamão, contado em detalhes pelo Diário de Viamão, acendeu o alerta da mídia estadual. Os 89 pacientes infectados e as sete mortes foram destaque no principal telejornal gaúcho neste sábado (6) e preocupam as autoridades em Saúde do RS.

Mas parece que o trágico desfecho não impressiona os gestores da Prefeitura. 

A primeira semana de junho representa o pior momento da pandemia no município. São 32 casos e três mortes notificadas pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE) em apenas seis dias, porém – na data em que foram confirmados mais seis casos e duas mortes – Russinho assinou o decreto 55/2020, que retoma o atendimento presencial em todo o serviço público.

O prefeito interino dá mais uma mostra de que anda sempre na contramão. Todo mundo preocupado, menos ele e os assessores que lhe sugerem tais decretos para assinar. Os casos explodiram – sobem em violencia exponencial – 305% desde que o comércio foi reaberto. Seja na praça Júlio de Castilhos (diante de seus olhos), nas ruas, nas lojas, nas igrejas ou nos bordéis das vilas mais remotas, o povo se comporta como se fosse natal, não recebe nenhuma orientação, ao contrário, ganha mais e mais incentivo para passear por aí.

Oremos.  

 

Evolução do contágio

 

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado (6), são, agora 89 casos positivos – um a mais em relação ao levantamento anterior. Não houve mudança no número de recuperados, que permanece em 31.

Dos 51 em recuperação, 41 estão em isolamento domiciliar, dois internados no Hospital Viamão e oito em hospitais de Porto Alegre.

Desde o início da pandemia, foram realizados 318 exames para a detecção do vírus e 218 foram descartados. No momento, 11 pacientes aguardam resultado.

A incidência do coronavírus no município subiu para 34,7 a cada 100 mil habitantes. No Rio Grande do Sul, o indicador está em 101,80/100 mil.

 

Números de uma guerra – 6/6/2020:

 

Brasil: 671.464 casos, 35.919 mortes – 965 nas últimas 24 horas;

Rio Grande do Sul: 12.037 confirmados em 328 municípios – 283 mortes – 7 nas últimas 24 horas;

Viamão: 89 casos – sete vidas perdidas

 

 

LEIA TAMBÉM

 

Cecília concentra 20% das infecções por coronavírus. Veja a distribuição de pacientes por bairro

No dia em que Viamão registra a quinta morte por COVID-19, secretário da Saúde diz que ’quadro é razoável’

Na Câmara, secretário da Saúde repete falas de Bolsonaro​

A médica Letícia Ikeda estava certa: a Páscoa chegou, e o Dia das Mães está a caminho

TCE reprova contas de André Pacheco na gestão da Granpal

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook