Pércio Kramer aborda história de imigrantes alemães em livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Obra apresenta trama repleta de aventuras e emoções. Foto: Marco Nedeff

O autor Pércio Kramer já foi professor em escolas estaduais, em Porto Alegre e Viamão, e interessou-se pelo tema desta obra ao se deparar com frequentes notícias de neonazistas sendo presos ou intimados, com identidades falsas; e sobre descobertas de ouro, obras de arte ou relíquias.

A obra lançada leva o nome de Nazistas em Viamão, da editora Libretos, e versa sobre a emigração de uma família austro-alemã no período imediato ao fim da Segunda Guerra. Inicialmente, ela vem para o Rio Grande do Sul, na zona colonial alemã, depois fixa-se em Viamão, especificamente para o distrito de Águas Claras.

O lançamento acontece no dia 17 de dezembro no Espaço Giallo (Luís Rossetti, 327, Centro/Viamão), às 19 horas. Haverá um bate-papo de Pércio Kramer com Rafael Guimaraens, autor de O espião que aprendeu a ler – onde relata o período em que Hans Curt Meyer-Clason viveu no Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial, antes de se tornar o célebre tradutor que introduziu a literatura brasileira na Alemanha. Logo após, sessão de autógrafos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conteúdo relacionado

Ana D’Avila | A indecisa

Ela tinha pouca opinião, muitas indagações e uma única e perturbadora incapacidade de decidir. Tudo para Luzia era dúbio. E por ser assim, tudo ficava confuso e difícil. Diz o

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook