Prisão de Rico, Prisão de Pobre

O Brasil testemunhou esta semana o julgamento de Habeas Corpus impetrado por nosso ex-presidente para não cumprir uma pena para a qual já foi condenado e deveria já estar cumprindo. Justamente ele que sempre bradou pela moralidade e pelo fim da impunidade utiliza uma fortuna em dinheiro para viajar por todo o País de jatinho particular, paga os advogados mais caros e não quer se submeter às penas da lei.

Se fosse um cidadão comum, sem a fortuna pessoal que este senhor (defensor dos pobres, ex-metalúrgico, que ganha muitos presentes e que diz que não sabia de nada de errado que acontecia e sua volta e que diz que foi a esposa falecida que fez as coisas erradas), estaria preso já em primeira instância e, se conseguisse recorrer para segunda instância com advogado gratuito, estaria cumprindo pena e se fosse absolvido seria esquecido em um presídio qualquer.

A lei é igual para todos e o duro é ouvir um Juiz da suprema corte da Nação dizer textualmente que um jovem preso por uso ou porte de maconha seria julgado e condenado já estando preso e assim permaneceria, enquanto outros com maiores recursos conseguem manter-se longe das grades por terem condições de protelar tudo e continuar usufruindo o produto de roubos e mais roubos sem nada temer.

Infelizmente estamos longe de chegar à condição de uma sociedade justa, na qual os direitos e deveres sejam iguais, porém, felizmente, estamos sendo testemunhas do tempo de mudança, onde um Supremo Tribunal Federal confuso e que comete uma sucessão de equívocos não conseguiu mascarar esta, devido ao fato que a população gritou e esses senhores de toga sentiram a pressão.

As eleições estão próximas, muitos membros do congresso nacional estão protegidos pelo Foro Privilegiado, se não forem reeleitos vão em CANA. Vamos gritar um slogan: “Não reeleja LADRÃO”.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook