Professores do Fundamental II recebem formação para acessar plataforma de conteúdos complementares ao Sistema de Ensino

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Viamão adotou o Sistema de Ensino SIM para os alunos do Fundamental II (6º ao 9º anos), com o objetivo de melhorar o desenvolvimento integral dos seus alunos, após quase dois anos de ensino à distância devido à pandemia. 

Além dos livros, a editora FTD Educação oferece consultoria educacional para potencializar os professores a desenvolverem seus conteúdos em sala de aula. Hoje foi um dia desses. Todas as 38 escolas que possuem Ensino Fundamental II estão participando da formação, que está dividida em quatro turmas. Na parte da manhã, a EMEF Humberto de Campos recebeu cerca de 70 educadores de nove escolas, todos conectados com seus notebooks para conhecer a Plataforma Iônica e os conteúdos que estão disponíveis.

“É um suporte ao professor para auxiliá-lo na elaboração de atividades em sala de aula, vídeos seguros, propostas de trabalhos, elaboração de provas, conteúdos e temas para redação, entre outros”, explica a secretária de Educação, Marcia Culau. Além de dispor de uma biblioteca de conteúdos virtuais, a Plataforma Iônica propõe projetos interdisciplinares, proporcionando ao aluno uma visão integrada e o preparando para a vida e para o Ensino Médio. A formação segue até amanhã.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook