Sem saúde e dinheiro, idoso não consegue manter animais

Casa do idoso fica na vila Santa Cecília

Quando Cassandra contou a história do resgate dos cães e gatos na Santa Cecília, ela se referiu ao lugar como casa dos horrores. Infelizmente, ela tinha razão.

 

Na última semana, a policial militar Cassandra Borges, recebeu o pedido de ajuda de uma amiga para resgatar alguns animais. Chegando no local, uma história muito triste. Um senhor, de cerca de 80 anos, que vive sozinho já há algum tempo e com problemas de saúde, não consegue mais manter os 18 animais (12 cachorros e 6 gatos) que mantém preso no andar de cima de sua casa. Com grandes dificuldades para subir as escadas, muitas vezes ele passa três dias sem ir alimentar os cães.

— Eu cheguei e fiquei horrorizada. Ele e os animais estão vivendo em situação totalmente insalubre. Os cães ficam presos em uma peça sem ver a luz do sol. Estão doentes, com sarna e mordidos por ratos. Se alimentam no mesmo lugar que defecam. O senhor está vivendo no meio de toda aquela sujeira, muito triste e chocante a situação.

Segundo Cassandra, o idoso que vive na casa disse que já há algum tempo a sua esposa foi embora e a família de Porto Alegre não costuma visitá-lo. Comovidas por tudo aquilo que viram, ela e as amigas decidiram fazer um mutirão de limpeza e no último sábado (25).

— Lavamos tudo de lava-jato e tiramos muita sujeira. Fezes de animais que já estavam há meses sem serem limpas. E também resgatamos alguns animais. A maioria dos cães estava com algum problema e os gatos são extremamente ariscos. Até pelas condições em que foram criados —- diz.

 

Foto do quarto onde os cães vivem depois da limpeza das voluntárias

 

Com a história sendo divulgada nas redes sociais, Cassandra, que já trabalha voluntariamente na causa há alguns anos, conseguiu doações para fazer a castração de quatro animais. 

—- Nenhum deles era castrado e eles estavam se reproduzindo sem controle. Algumas pessoas se sensiblizaram e estão me ajudando. Consegui três lugares para serem lares solidários. Isso é o mais importante, pessoas que se ofereceram a cuidar temporariamente dos animais, precisamos tirar eles de lá.

Cassandra conversou com o idoso que aceitou a ajuda e a ideia de construir canis na rua.

— Ele tem um pátio enorme e os animais estão presos dentro de quarto sem ver a luz do sol. Quero construir canis separados, grandes, para que eles possam tomar sol e ficar na grama. 

Por isso, Cassandra está aceitando qualquer tipo de ajuda para a construção dos canis.

—- Aceitamos casinhas, tela para cercar os canis, ração, mão-de-obra e, principalmente, lar solidário. Pelo menos, até conseguirmos finalizar os espaços.

Quer ajudar Cassandra a por o projeto em prática?

Entre em contato com ela através do WhatsApp (51) 9935.31248

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook