Conhecemos muitos casos de sucesso dentro de atividades profissionais, carreiras brilhantes e até mágicas. Estou excluindo daqui aqueles que galgaram sucesso material à custa de roubos ou desvios, estou falando de pessoas com méritos e que conquistaram seus lugares devido a sua capacidade e seu esforço. Os bafejados pela sorte, como muitos dizem, sempre foram aqueles que se destacaram por suas lutas e por sua capacidade de enfrentar e superar obstáculos.
É muito comum esperarmos que um golpe de sorte possa modificar a trajetória de alguém, quando, na realidade, o que acontece é que a sorte acompanha os bons, os capazes, aqueles que sabem lutar para alcançar seus objetivos e assim atingirem o sucesso. Os demais casos podem ser qualificados como pessoas que não souberam construir suas trajetórias e que atribuem seus insucessos ao azar.
Estamos vivendo o momento maior de disputa de toda a nossa história recente como país, envolvido em um dos maiores momentos de mudança de rumos, no qual podemos significar a diferença do amanhã fruto de nossas escolhas no hoje. Acharam que falava da Copa do Mundo, longe disso, estou falando de um momento de limpeza, de exclusão da corrupção e de opção eleitoral, no qual devemos renovar e arejar tudo, excluindo velhos e repetitivos que nunca nos fizeram crescer como nação e aproveitaram-se dos recursos disponíveis para enriquecer, excluam os ladrões de suas opções, quem responde por crimes já deve ficar de fora e temos de mudar o cenário.
A grande conquista que pode vir não é o HEXA na copa, mas sim o primeiro campeonato em que poderemos dizer que demos de goleada e tiramos do cenário os bandidos.
Não contem com a sorte, escolham sua sorte.






