Alice Chala | Complicada e irresistível, inebriante vida

Para onde vai essa mescla de sentimentos que me transpassam e onde está a mediação de todos esses percalços? Quem se responsabiliza pelo meu cair e pelo meu levantar, se não eu mesma? Com todas as minhas dúvidas e dores, pude perseguir essa teia de acontecimentos, subindo e subindo. Ainda que com medo, evoquei coragem, me entreguei. Me entrego todos os dias.

Ao amor, ao caminho, às escolhas, ao destino. Destino esse que não me deve nada, que se mostra cada vez mais oblíquo, e eu o amo, mais do que qualquer coisa. Não temos compromisso, somos amantes, eternos.Todos os dias, mesmo naqueles mais difíceis, amo essa vida.

Sei que dela vem as mais inebriantes experiências, a vida é uma experiência por si só. Como lidar com essas ideias que me invadem, qual o lugar para tanto? Pessoas que conheço, me parecem amáveis e eu quero amá-las, quero conhecer os lugares bonitos, quero ver a luz e o que tem por trás dela também. Quero o que puder, e mais ainda. Também quero aquilo que não posso, percorro esses becos tortuosos do proibido. Não volto atrás, não tenho tempo para isso. Sigo entusiasmada.

Quero a graça de tudo, e vivencio a dor também. Tem como fugir? Tem como se colocar nessa linha de fogo que é viver, sem se queimar?

Gosto de como penso, e às vezes, ouso discordar de mim mesma. Sou a minha companhia, a melhor que já tive. E às vezes, não quero me ver. Não posso fugir dessa realidade, e nem quero, gosto de estar aqui. Nessa linha tênue e ambígua, tão adorável vida, que nos intriga, o que eu quero dela é a dúvida. Quero me sentir intrigada, e quero sentir medo, para depois sentir coragem.

Quero vencer a etapa, confiar. E me tornar isso que eu busco, que se mescla, todas as minhas facetas que merecem tanta atenção, me descobrir. Me tornar essa potência, baseada em vida. Coragem para viver. Com medo, sim.Entretanto, obstinada. Assim eu vou.

Com amor, Alice.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook