PSDB municipal tem nova executiva e confirma domínio do grupo de Bortoletti
O PSDB de Viamão já tem nova Executiva registrada no TSE. Túlio Barbosa segue no comando do partido e a nova composição revela que o grupo de Rafael Bortoletti assumiu de vez o controle do partido. A nova executiva conta com nomes como Maninho Fauri, Marcia Culau, Henrique Noronha e Vinícius Santos, todos da linha de frente do governo municipal que hoje conta com Michele Galvão no comando. Como não há diretório municipal, essa composição determinará quem será o candidato a prefeito do PSDB na possível eleição suplementar, ainda sem data marcada pela Justiça Eleitoral.
A recondução de Túlio à presidência do PSDB de Viamão representa uma vitória política de Bortoletti sobre o grupo liderado pelo deputado estadual Valdir Bonatto que, mesmo já tendo anunciado sua ida para o PSD, acompanhando o governador Eduardo Leite, tentou reassumir o controle do PSDB Viamão para viabilizar uma candidatura própria e, ao mesmo tempo, retirar adversários do caminho. Bonatto enviou uma carta às direções nacional e estadual do partido, contudo não obteve êxito.
Considerando um cenário de eleição suplementar no mês de abril e a necessidade legal de estar filiado há seis meses no partido pelo qual se deseja concorrer, o grupo de Valdir Bonatto encontra-se praticamente sem opções viáveis. Todos os seus principais nomes estão filiados ao PSDB, como ele próprio e seus familiares Sabrina e Leandro, que também não possuem densidade eleitoral. No PSD, encontra-se Nilton Magalhães, também muito diminuído no atual cenário e sem conseguir cumprir o prazo de seis meses, além da pré-candidatura do vereador Dieguinho.
A nomeação da nova Executiva do PSDB, vai além do mero ato partidário. Atinge diretamente uma fortaleza histórica do ex-prefeito Bonatto, que sempre teve o PSDB municipal em suas mãos.





