A sopa que mata a fome e dá amor

A iniciativa do grupo de amigos de Denise Medeiros não é chamada de "Sopa do Amor" à toa. Mesmo com o frio, chuva e os perigos da madrugada, eles se dispuseram a arrecadar alimentos, roupas e cobertores para levar para os moradores de rua.

A terceira entrega será nesta quinta-feira (1º), no Viaduto da Conceição, em Porto Alegre. Aqui em Viamão, a distribuição aconteceu no paradão, no Centro. 

O grupo já conta com mais de 50 pessoas, envolvidas em todas as partes do processo. Mesmo assim, para a próxima semana, serão necessários mais voluntários.

— O mais bacana disso tudo é que são grupos de diferentes religiões. Evangélicos, umbandistas, espíritas, são poucos que se unem para trabalhar com um objetivo em comum.

Para conseguirem se organizar, os amigos – e amigos dos amigos – criaram um grupo do "Sopa do Amor" no WhatsApp. Nesta terça-feira (31), eles se encontraram na casa de Denise, na Vila Esmeralda, para reunir tudo o que havia sido arrecadado.

Denise desenvolve o projeto há mais de 20 anos, a maior parte deles em Porto Alegre.

— Eu morava na Capital e por isso iniciei lá. Há quatro anos também faço em Viamão. Mas, mesmo assim, com toda a experiência que eu tenho digo que os moradores de rua, de qualquer municío perto, acabam indo pra lá também. Por isso, ainda prefiro ir pra Porto Alegre. É muito comum abordar alguns grupos e encontrar várias pessoas de Viamão. O mais engraçado é que as pessoas que encontramos aqui em Viamão não aceitam comida pronta, só alimentos fechados. Cada região tem uma característica. Mas, nosso objetivo sempre será incentivá-los a sair das ruas. Queremos que todos tenham uma vida melhor — diz Denise.

O próximo passo, será aumentar a rede de voluntários para que seja possível distribuir pratos feitos com arroz, feijão e algum tipo de carne.

Para quem quiser ajudar a Denise com doações ou mesmo se tornar um voluntário, o telefone para contato é (51) 98232.9548. As principais carências do grupo hoje são: massa, legumes, frango, pão, leite, café, açucar e arroz. Além, é claro, das roupas de inverno.

 

Denise, à direita, de vermelho, com o grupo de voluntários

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook