Abaixo de chuva, aniversário do GEMIDT contou com 433 participantes

As fortes e intensas chuvas que caíram no último final de semana não foram suficientes para impedir que os  433 participantes comemorassem os 15 anos do Grupo Escoteiro Marista Ir. Dionysio Tonial em um grande acampamento realizado na Vila Marista Nossa Senhora das Graças.

A Família Dionysio Tonial (jovens, chefes e Patrulha Coruja) recebeu jovens, adultos voluntários e pais dos Grupos Escoteiros Chefe Ieda de Alvorada, Sentinela da Serra  de Antônio Prado, Guajará Mirim e Sentinelas do Vale de Cachoeirinha, Anita Garibaldi de Gravataí, do Mar Passo da Pátria, Léo Borges Fortes, Lídia Moschetti, Marechal Osório e Ubuntu de Porto Alegre, 19 de Julho de Sapiranga, do Mar Carajás de São Jerônimo, Tabajara de São Marcos e do Mar Tubarão Branco de Tramandaí que participaram de atividades especialmente preparadas para o seu acampamento de aniversário. Tirolesa, pista de obstáculos, balsa, trilha e diversas atividades escoteiras animaram o dia. 

— O Escotismo e a Rede Marista, que comemora 200 anos de atuação no mundo, são importantes e contribuem  para a construção de um mundo mais humano através da formação do indivíduo — destacou o Diretor do Colégio Marista Graças, Maurício Anony.

Com o "desafio" da clima, a atividade proporcionou aos jovens e adultos voluntários integração, troca de experiências e espírito de amizade. Só assim eles puderam aproveitar ao máximo a oportunidade de convivência com integrantes de todos os ramos escoteiros (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro).

Para o Diretor Presidente do GEMIDT e chefe dos escoteiros, Marcos Gonçalves, a atividade atingiu seu objetivo principal que, além de comemorar os 15 anos do grupo, foi o de ratificar que o Escotismo, mesmo através das dificuldades impostas pelo clima, é o caminho para formação do indivíduo.  

— Baseados em valores sociais, queremos que os jovens sejam os verdadeiros agentes transformadores das comunidades em que estão inseridos levando nas suas memórias estes momentos de muita superação, descontração e alegria com as novas amizades realizadas. O melhor de tudo é o retorno positivo através dos relatos de jovens e adultos — diz.

A escoteira Bianca Rizzon, do Grupo Escoteiro Tabajara de São Marcos, conta como foi participar desta experiência em Viamão.

— Nossa aventura começou ainda na madrugada do sábado quando entramos no ônibus e seguimos a Viamão. Tudo foi muito rápido, mas intenso e, com muita alegria. Posso dizer que vivi novas experiências e aprendi muito. Passamos o sábado e o domingo interagindo com jovens de outros grupos escoteiros de diversas cidades e curtindo com todos. As atividades, o medo de não conseguir realizá-las, a satisfação de ver o contrário acontecendo, a união da tropa, o apoio de todos, o ombro amigo, a confraternização tudo, mas tudo, foram muito importantes. Li e hoje usarei esta frase, pois serve perfeitamente para mim … 'Se algum dia me perguntarem qual é a coleção mais importante de minha vida, tenho certeza que poderei responder que a mais importante foi a coleção de memórias que levarei para sempre comigo' e este acampamento estará lá registrado — lembrou Bianca.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook