Aberto processo seletivo para cursos técnico e superior no IFRS Viamão

Provas presenciais do IFRS Viamão serão realizadas no dia 2 de dezembro de 2018. Foto: Assessoria de imprensa/IFRS

Alunos interessados em ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já podem se preparar para as seletivas! A unidade do IFRS em Viamão abriu processo seletivo para novos alunos interessados nos cursos técnicos e superiores. As aulas iniciam em 2019/1.

No campus do IFRS em Viamão serão oferecidos os seguintes cursos superiores: Tecnologia em Gestão Ambiental, no turno da noite com 40 vagas; Tecnologia em Processos Gerenciais, também à noite e com 40 vagas.  Os cursos técnicos são para Administração, com 30 vagas, no turno da tarde;  Cooperativismo, com 36 vagas, com aulas à noite; e Meio Ambiente com 30 vagas, à tarde.

Como participar

Os interessados devem ficar atentos ao calendário. A partir do dia 14 de setembro iniciará o período de solicitação de isenção de taxas. Entre os dias 17 e 28 de setembro, os candidatos devem comprovar renda e realizar o pedido via o portal de ensino. Após o dia 03 de outubro, data da publicação dos resultados de isenção, os selecionados podem iniciar as inscrições para concorrer às vagas. As inscrições ocorrerão de 08 de outubro até 07 de novembro. Para quem optar pelas provas presenciais, a seletiva ocorrerá no dia 02 de dezembro.

Para participar das seleções, os candidatos podem optar por duas formas de ingresso: prova presencial e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos que ainda não finalizaram o Ensino Médio ou inscrito em outros cursos técnicos devem realizar a prova presencial. Já os demais candidatos podem optar pela nota do ENEM ou prova presencial do IFRS.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook