Achado em Viamão o corpo de vereador de Estrela desaparecido há quase uma semana. Peritos do Instituto Médico Legal vão realizar exames para apurar a causa da morte

Vereador Gersinho, de Estrela, estava desaparecido desde sábado, quando viajou para o Litoral mas não chegou ao destino anunciado. Foto: Reprodução/www.independente.com.br

A Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira o corpo do vereador Gerson Adriano da Silva, de 52 anos, em Viamão. Ele foi achado próximo do local onde foi deixado seu carro, incendiado. Buscas pelos autores estão sendo realizadas, trabalho que a polícia já vinha fazendo desde o desaparecimento do parlamentar

A Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o corpo do vereador Gerson Adriano da Silva, o Gersinho, em uma área de mato em Viamão. Ele estava na mesma região onde também foi deixado o seu carro, incendiado. No interior do veículo foram encontrados pertences do vereador.

O corpo vai passar por necropsia para apurar a possível causa da morte. Gerson Adriano da Silva foi dado como desaparecido ainda no domingo, dia 19. No sábado ele teria viajado para Imbé, no Litoral, mas não chegou ao destino. A família registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Estrela.

No início das investigações, a polícia apurou que supostamente o vereador teria feito o repasse de valores, por meio de pix, de R$ 1,6 mil, e utilizado o cartão de crédito, em Alvorada. Diligências foram realizadas até que o corpo foi encontrado. A notícia foi confirmada na noite desta sexta e a polícia ainda não divulgou mais detalhes.

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, havia assumido na quinta-feira, 23, a investigação sobre o desaparecimento do vereador de Estrela, Gerson Adriano da Silva, o Gersinho, de 52 anos.

O trabalho estava sendo realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Estrela, sob responsabilidade do delegado Márcio Moreno, mas devido ao conhecimento da região e facilidade de acessos, o caso passou para a DP de Alvorada. Porém, haverá troca de informações e contribuição para a investigação entre as delegacias.

Para saber

  • Gersinho conquistou 373 votos na última eleição em Estrela, realizada em outubro do ano passado.
  • Ele era suplente antes de assumir o cargo, no começo deste ano, com a ida de Darlã Bellini para a Secretaria de Cultura.
  • O vereador desaparecido e a família também foram vítimas da grande enchente de maio.
  • Perderam tudo na tragédia climática. Gersinho é separado e tem uma filha de 24 anos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook