Acolhimento para crianças e adolescentes

– Até parece o quarto dos meus filhos – foi a frase usada pelo prefeito de Viamão, André Pacheco, ao conhecer a nova sala de depoimento especial da Delegacia de Polícia especializada no Atendimento da Mulher de Viamão.

O novo espaço é formado por uma antessala com jogos, livros e brinquedos e a sala principal, um pouco mais sóbria, é mobiliada com mesa, cadeiras, lápis de cor, papel, microfones e uma câmera, que serão responsáveis por captar e monitorar os depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como as que presenciaram algum crime. Viamão é o primeiro município da região metropolitana a contar com a sala de depoimento especial.

– Esta é mais uma conquista da delegacia nas batalhas diárias e incansáveis no atendimento de violência doméstica e abuso sexual. Quando idealizamos este espaço queríamos um lugar acolhedor e humano para atender estas crianças fragilizadas. A sala é uma forma de retribuir todo o carinho e afeto que a DEAM recebe da comunidade viamonense desde que nos instalamos – disse a delegada Jeiselaure de Souza, titular da Delegacia da Mulher.

Autoridades do município e da segurança pública estiveram presentes no ato de inauguração da sala que teve projeto doado pela arquiteta Li Puente e verba para mobiliário cedida pelo Ministério Público de Viamão.

 

André Pacheco, Delegada Jeise e Emerson Wendt, chefe da Polícia Cívil

 

Brinquedos e jogos fazem parte do mobiliário da nova sala especial de depoimentos 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook