No espírito de solidariedade e em resposta a uma das maiores catástrofes já registradas no Rio Grande do Sul, o deputado Adão Pretto se uniu, neste sábado, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e ao Levante Popular da Juventude para oferecer ajuda humanitária às famílias do Vale do Taquari.
O MST montou uma cozinha solidária, no município de Encantado, produzindo mais de 3,5 mil refeições diárias. Essas refeições estão sendo distribuídas para famílias e pessoas atingidas, voluntários que trabalham no apoio aos municípios afetados e aos membros do Exército Brasileiro envolvidos nos esforços de recuperação.
“É uma demonstração de solidariedade e união em um momento tão triste para nós gaúchos e gaúchas. O MST, que tem na sua essência a solidariedade em parceria com o Levante Popular da Juventude, tomou essa iniciativa de montar uma cozinha solidária no vale do Taquari e preparar refeições, e eu vim ajudar”, disse o deputado.
O MST mais uma vez está junto das pessoas, ao lado dos voluntários que estão fazendo a diferença neste momento. “Esta ação coletiva deve nos lembrar da importância da solidariedade E vamos continuar trabalhando juntos para ajudar essas comunidades a se recuperar e reconstruir”, completou Adão Pretto.
Quem quiser contribuir com a cozinha solidária do MST pode enviar qualquer doação para o Pix – CNPJ 10.568.281/0001-37.