Advogada representará Viamão em concurso Plus Size Estadual

A advogada Grasiela Rosa, 35 anos, será a única representante do município a participar da primeira edição do concurso de beleza Top Model Plus Size RS 2016. O TMPS é um concurso pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. Ao todo serão 36 candidatas – do manequim 46 ao 60 – que serão divididas em duas categorias: do manequim 46 ao 50 e do manequim 52 ao 60. Serão três premiadas em cada grupo, os dois primeiros lugares irão assinar contrato com uma agência de modelos, além de uma viagem para um SPA no interior do Estado. O evento será realizado no próximo dia 22, a partir das 17h, no Lindóia Tênis Clube, em Porto Alegre.

Grasiela explica que o objetivo do concurso é lançar novas modelos no mercado e promover a representatividade plus size.  

— Estarão participando, inclusive, modelos de tamanhos maiores da moda plus size gaúcha, sem excluir as modelos menores. Vamos falar de inclusão social, sem fazer apologia à obesidade, e sim apologia à saúde e à autoestima, pois todas as mulheres, independente do seu peso e/ou manequim, tem direito a se vestir bem e a se sentirem bonitas.

A seleção de quem estará na final no dia 22 aconteceu via internet, por fotos. Grasiela foi uma das 36 escolhidas entre mais de 300 candidatas participantes. Ela conta que participar deste concurso foi uma forma de aceitação de si mesma.

— Sou advogada. Ser modelo não é uma prioridade e sim um hobby, foi a maneira que encontrei de me aceitar. Tem muita mulher linda escondida em casa por que não se aceita e acredita que não está dentro do padrão pré-estabelecido. Queremos ter as mesmas roupas das magrinhas. Entrar em uma loja sem ser discriminada ou sair chorando por que não coube nada.

Grasiela diz que o preconceito sempre existiu e que ela mesma já viveu situações desagradáveis. Mas, ela pode contar com o apoio da família para superar tudo isso.

— As pessoas têm dificuldade em aceitar. A sociedade exige bastante de uma mulher. Que seja excelente profissional, boa mãe, boa esposa e que esteja sempre linda e magra, se você não for tudo isso, fracassou em algo. Existe uma pesquisa do Ministério da Saúde que revela que no ano de 2013, 68% da população brasileira estava fora do peso ideal e vestia acima de 44. Hoje essa realidade é ainda maior. Eu sou solteira e sem filhos, porém tenho namorado. E sim, minha mãe e meu namorado super apóiam minhas iniciativas nesta área. Participam de todos os eventos me fotografando e ‘tietando’. É muito bacana.

DIA 20 TEM EVENTO EM VIAMÃO

Grasiela irá participar também, no dia 20, do Viamão Fashion.

— Será um evento que tem como objetivo reunir o comércio de Viamão na maior vitrine fashion já mostrada até aqui. Oportunidade para o lojista mostrar o seu produto com as modelos mais lindas do RS. O evento será no Clube dos Casados, no Centro, às 19h.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook