Alunos da rede municipal vão receber boletins e kits escolares no Sábado Letivo

O próximo sábado (11) será dia letivo para os alunos da rede municipal, com atividades em diversas escolas do município das 8:30h às 12h. Haverá entrega dos boletins de todos os alunos. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá distribuir materiais escolares individuais aos alunos do primeiro ao quinto ano. Os kits são compostos de: 01 pasta plástica, 01 caderno, 01 tesoura, 01 cola, 01 caixa de lápis de cor, 01 caixa de canetas hidrocores, 03 lápis de escrever, 02 borrachas e 01 apontador.  A estimativa é que 13 mil estudantes da rede recebam os kits. 

Este trabalho teve início ainda no mês de maio, quando os profissionais da SME iniciaram o  processo de montagem dos kits.
No dia 07 de maio foram entregues os kits coletivos aos estudantes da educação infantil e os materiais didáticos do  sexto ao nono ano. 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marcia Culau, a ação completa a série de entregas que vêm sendo realizadas aos nossos alunos desde o início da gestão. No ano passado, o kit foi entregue em casa para ajudar os alunos nos estudos e também os pais que acompanhavam as atividades do ensino remoto. Neste ano, com o retorno às aulas presenciais, o material irá contribuir na busca da recuperação da aprendizagem dos alunos. 

“Considero que todas as crianças têm direitos iguais e elas precisam se sentir dessa forma dentro do ambiente escolar. O material também traz essa proposta onde todos os alunos da rede municipal terão a oportunidade de realizar suas tarefas com mais capricho, com mais cor! Queremos trazer para as crianças o brilho no olhar de mostrarem o SEU material e a beleza das suas atividades. É um governo cuidando de cada detalhe para fazer a diferença na vida das pessoas! É a educação fazendo seu papel: construindo o futuro agora”, completa Marcia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook