A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), apreendeu 345 quilos de insumos destinados ao processamento de cocaína em uma residência localizada no bairro Planalto, em Viamão.
A ação desta quarta-feira foi coordenada pela delegada Ana Flávia Leite, que explicou que a investigação teve início a partir de informações que indicavam o uso do imóvel por uma facção criminosa atuante na região para o armazenamento de drogas.
Combate ao tráfico
Segundo a delegada, a operação integra a estratégia da Polícia Civil de reforçar o combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas.
“Nosso trabalho é permanente e tem como foco desarticular a logística do tráfico, atingindo a estrutura de grupos que atuam no Estado”, afirmou Ana Flávia Leite.
O material apreendido será periciado, e as investigações seguem para identificar e responsabilizar o proprietário da carga, além de outros integrantes da facção criminosa envolvida.