Arte Nativa irá representar Viamão na Hungria

O conjunto folclórico de Viamão Arte Nativa chegou de Portugal em setembro passado com mais de dez convites para festivais internacionais de folclore na sua caixa de e-mail. O resultado positivo se deve à qualidade artística, disciplina e organização do grupo que foi criteriosamente avaliada pelo CIOFF, (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore inglês).

Então, em outubro de 2016, o grupo bateu o martelo e decidiu aceitar o desafio de representar o Brasil em um dos maiores festivais de folclore da Europa, o Summerfest, que acontece na Hungria entre os dias 12 a 22 de agosto. 

— O grupo vem se preparando para o festival e, por isso, escolhemos nossos músicos, professores e coreógrafos entre os melhores das suas áreas. Contamos com um elenco de 20 bailarinos, cinco  músicos, um fotógrafo e um cinegrafista. Musicalmente temos um show à parte. O Grupo "Mas Bah", que ganhou o concurso de melhor show nativista de 2016, promovido pelo Repórter Rarroupilha, da RBS TV, acompanha o Arte Nativa em suas apresentações — diz o coordenador do grupo, Fabiano Maciel Ferreira.

Em todos os festivais que o Arte Nativa participou, sempre se utilizou dos recursos dos próprios integrantes para arcar com as passagens aéreas (os festivais fornecem a hospedagem e alimentação no exterior). Porém, neste ano conseguiu aprovação junto ao Ministério da Cultura para ter acesso aos benefícios da lei de incentivo à Cultura. Desde então, Fabiano diz que tem trabalhado incessantemente em busca de empresas que apoiem o projeto. 

— Já estamos com negociações avançadas com diversas empresas, mas até agora nenhuma de Viamão. Precisamos de pessoas que nos auxiliem a faze esta captação. O Grupo fará um evento de pré estreia no dia 02 de julho no Vila Ventura Ecoresort, onde apresentará uma parte do show que levará para a Hungria. Neste evento, vamos mostrar o que Viamão tem de melhor, faremos degustação de cervejas e vinhos artesanais, além de produtos coloniais, todos produzidos em Viamão. Assim, o público poderá conhecer um dos lugares mais bonitos de Viamão e degustar os melhores sabores da nossa terra. Os ingressos já estão quase 80% vendidos — contou.

Para adquirir ingressos para o evento, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook