Banda viamonense lança primeiro álbum

Foto Fábio Alt

E a produção cultural dos viamonenses não para! A última banda da terrinha a lançar um álbum foi o pessoal do Birutéricos, com o trabalho "O Menino Órfão".

É um disco espacial, experimental, com letras reflexivas e faixas interligadas a capa do disco, que ilustra essa matéria, foi feita pelo artista Fábio Alt, que já fotografou figuras como Marcelo Gross, da banda Cachorro Grande e Júpiter Maçã. O nome do disco vem de uma tradição Masai, na qual o planeta Vênus era chamado de O Menino Órfão e o conceito é embasado no isolamento, nas percepções sobre as sociedades e suas diferenças, e também num sentimento individual introspectivo de autorreflexão. Profundo, não?

No álbum, os viamonenses buscaram trazer reflexões pessoais através das letras, com uma pegada bem ficção científica.

– Com isso, cada ouvinte pode ter uma experiência única, pessoal e introspectiva com o álbum. Nesse último trabalho tivemos liberdade pra cada membro compor suas letras individualmente ou em parceria com algum outro membro. O mesmo vale para as melodias. No fim, nosso trabalho em conjunto ocorreu mais na produção, onde pudemos trabalhar nos arranjos e na estética das músicas – conta o bateirista Vitor Ditter, para o Diário de Viamão.

Fazem parte da banda, Hamilton Conte (Vocalista e guitarrista), Gustavo Alves (Baixista), Edisson Schwartzhaupt (Guitarrista solo) e Vitor Ditter (Baterista) e essa galera se conheceu ainda na escola. 

Ouça o som, de graça no youtube, Spotify e conheça mais o trabalho dos caras na página no Facebook. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook