Bonatto apresenta na Câmara projetos para retomada da economia e empregos no ‘pós-pandemia’

O Prefeito Professor Bonatto esteve na Câmara de Vereadores de Viamão, na noite desta quinta-feira (10), onde participou da sessão plenária e entregou uma série de projetos para a retomada da economia do município. Os 21 vereadores que compõem o legislativo municipal estavam presentes na  sessão. 
 

Um dos textos entregues institui em  Viamão o “Programa Municipal de Incentivos” destinado  ao desenvolvimento dos setores comercial, industrial, turístico e de prestação de serviços. Outro  projeto cria o “Departamento de Parcerias Público Privadas”, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SGG).
 

Também com o intuito de estimular o desenvolvimento econômico e a abertura de novos negócios, foi  entregue um PL que “autoriza o poder executivo a subsidiar juros remuneratórios devidos e pagos nas operações de créditos contratadas  por micro e pequenas empresas.” Os beneficiários serão definidos por meio do Conselho  Gestor  de Desenvolvimento Econômico.
 

Com o  objetivo de melhorar as vias de acesso à Viamão e, assim, estimular o turismo e as atividades econômicas no município, Bonatto protocolou ainda um projeto de lei que “autoriza a municipalização de trecho urbano da rodovia ERS 040”.

O Projeto de Lei que autoriza o Executivo a receber do governo do estado terras correspondentes à área da FEPAGRO para criação de um distrito industrial em Viamão também foi entregue. 

“A pandemia da Covid-19 trouxe  impactos significativos para a economia de todo o País. Mas neste momento  de  retomada é preciso que nós, enquanto representantes  dos poderes Executivo e Legislativo, criemos oportunidades de emprego e renda para as pessoas  que mais precisam. E para isso, devemos atrair empresas e estimular  a instalação das  mesmas em Viamão”, salientou Bonatto aos vereadores.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Vazio existencial

Carmen tinha visões. Carmen não controlava seus instintos nem sua solidão. Às vezes, se desesperava no caos da existência. Principalmente para quem se questionava e necessitava saber. De tudo. Sua

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook