Bonatto prepara pacote de incentivo econômico para Viamão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Prefeitura de Viamão considera que já adotou toda a cautela e as ações necessárias no que envolve o combate ao coronavírus. E com a "casa" da Saúde arrumada, se prepara para "mergulhar fundo" na retomada da economia local.

O primeiro passo será dado nesta terça-feira (6). Valdir Bonatto discute com os vereadores da base e pretende apresentar na sessão plenária da Câmara desta tarde um programa de recuperação fiscal. Batizada de Refaz, a iniciativa pretende facilitar a quitação de dívidas de empreendedores com o município.

De acordo com fontes, é uma ferramenta de remissão de dívidas que vai além do que atualmente é feito com o Recred. Os moldes e as questões legais ainda estão em formatação, portanto, ainda tem "água para passar embaixo da ponte".

A administração tucana promete vir forte a partir de agora para atacar a crise econômica causada pela pandemia. A ideia é ir além da renegociação de tributos e taxas. Por isso, o planejamento interno inclui a criação, nos próximos meses, de um pacote de incentivos para o combate à informalidade e o auxílio a segmentos específicos como o transporte.

Saberemos mais na sequência, contudo já é possível afirmar que não se trata apenas de um "Recred 2.0". A gestão, e faz certo, vai segurar firme "a mão invisível do mercado". É isso, ou a quebradeira será grande nos próximos meses.
Nem preciso citar o aumento do desemprego.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conteúdo relacionado

Ana D’Avila | A indecisa

Ela tinha pouca opinião, muitas indagações e uma única e perturbadora incapacidade de decidir. Tudo para Luzia era dúbio. E por ser assim, tudo ficava confuso e difícil. Diz o

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook