Na tarde desta sexta-feira, 25, cerca de 150 crianças em situação de vulnerabilidade da Escola Municipal de Educação Infantil Valneri Antunes, em Viamão, participaram de uma ação solidária promovida pelo Apoio Total RS — campanha humanitária coordenada pelo médico e empresário Victor Sorrentino e equipe da VS Clinic — em parceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade. O evento foi marcado pela distribuição de brinquedos, calçados, kits de material escolar e de higiene bucal. Além disso, as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis, saborear lanches variados e interagir com equipamentos da Polícia Militar, expostos especialmente para a ocasião.
De acordo com o Tenente-Coronel do 18º BPM, Marlon da Silva, a ação solidária reflete o papel social da corporação, que vai além de garantir segurança pública. “Nosso trabalho é também contribuir para a formação de futuros cidadãos. Quando lidamos com crianças, estamos lidando com investimento social. Queremos que a sociedade tenha cada vez mais proximidade com os órgãos de segurança, que não sejamos estranhos para eles, ou alguém que eles devam temer. Ao mesmo tempo queremos agregar valor para a vida dessas crianças, que elas vejam a Brigada Militar como uma instituição parceira e humana”, afirma.
A médica pediatra Rita de Cassia Nunes, da VS Clinic, também participou do evento, conduzindo uma breve palestra sobre a importância da higiene e dos cuidados corporais para evitar doenças infectocontagiosas e verminoses. Em sua fala, destacou o impacto da educação para a saúde e no desenvolvimento infantil: “É gratificante contribuir para que esses pequenos aprendam a cuidar de si mesmos e cresçam com mais saúde e autoconfiança”, comenta a médica.
O coordenador da campanha Apoio Total RS, Victor Sorrentino, concluiu ressaltando o impacto emocional das ações da campanha. “Ver o sorriso no rosto dessas crianças é uma recompensa incalculável. Desde que iniciamos o Apoio Total RS, temos contado com a ajuda de diversas frentes para levar alívio e acolhimento às comunidades carentes. A ideia aqui foi oferecer um dia especial, que mostre a essas crianças que elas são vistas, queridas e apoiadas. Nossa missão é levar não só recursos, mas também esperança e um pouco de leveza e amor para essas famílias,” finalizou.