Até o momento, o projeto já beneficiou 2.954 clientes, gerando um total de R$ 89,6 mil em bônus nas contas de energia. Além de contribuir para o meio ambiente, a iniciativa oferece descontos aos participantes da iniciativa
A CEEE Equatorial promove neste sábado, 1º de fevereiro, mais uma edição itinerante do projeto E+ Reciclagem, que arrecada materiais recicláveis para destiná-los às cooperativas de reprocessamento. O atendimento ocorrerá das 9h às 11h30min, no Clube de Mães, localizado na Rua Martinica, em Viamão.
De acordo com o analista do Programa de Eficiência Energética da CEEE Equatorial, Jonatan Silva, o E+ Reciclagem aceita diversos tipos de materiais recicláveis, como papelão, papel, plástico, eletrônicos, metais e óleo de cozinha usado. Em troca, os participantes recebem descontos aplicados diretamente na fatura de energia elétrica.
“Nos últimos dois anos, coletamos mais de 2,3 mil toneladas de resíduos, o que representa uma redução de 7,5 mil toneladas de emissões de CO² na atmosfera. Com isso, conseguimos não apenas reduzir o volume de materiais destinados aos aterros sanitários, mas promover um ciclo sustentável de reaproveitamento”, ressalta Silva.
Para saber
- Os interessados em participar do E+ Reciclagem em Viamão poderão se cadastrar durante a ação.
- Para isso, é necessário apresentar um documento de identificação e a conta de energia elétrica.
- Após o cadastro, o participante recebe um cartão que permite a entrega contínua de materiais recicláveis para obtenção dos descontos.





