Centro terá 65 novas vagas de estacionamento rotativo

A partir do dia 1º de fevereiro, a região central de Viamão irá ganhar novas vagas de estacionamento rotativo. Serão mais 65 vagas de estacionamento – a cidade passará a contar com 951 vagas.

Esta é a segunda ampliação do sistema, que iniciou efetivamente em março de 2015. As novas vagas do estacionamento rotativo serão implantadas nos seguintes locais: rua Jorge Calil Flores, rua Américo Vespúcio Cabral (no trecho compreendido entre a ERS-040 e Francisco Carvalho da Cunha) e Rua Alcebíades Azeredo dos Santos (entre a Luis Rosseti e Marechal Deodoro).

 

rua Jorge Calil Flores

 

rua Américo Vespúcio Cabral (no trecho compreendido entre a ERS-040 e Francisco Carvalho da Cunha)

 

Rua Alcebíades Azeredo dos Santos (entre a Luis Rosseti e Marechal Deodoro)

 

O principal objetivo da instalação do estacionamento rotativo é democratizar o espaço público em trechos que possuem características comerciais, demandando uma rotatividade de vagas de estacionamento, principalmente para clientes dos comércios.

Entenda

O projeto de lei que criou o sistema de estacionamento rotativo em Viamão foi aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2013 e a empresa Rek Parking Empreendimentos e Participações venceu o processo licitatório, ocorrido em setembro do ano de 2014. O contrato assinado com a Rek Parking é de 10 anos e serão cerca de 750 vagas. Parte do dinheiro arrecadado será investido nas vias onde o sistema for instalado.

Horário de funcionamento

O horário de estacionamento na “Área Azul” corresponderá o período das 8 às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h ao meio dia, aos sábados. Aos domingos e feriados e demais dias nos horários não delimitados há ISENÇÃO do pagamento do estacionamento.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook