COM VÍDEO | Grupo Matizes recebe medalha da Assembleia

Vágner dos Reis, Vereadora Belamar Pinheiro, Rogério dos Reis e Deputado Marlon Santos, presidente da AL

De longe pode até parecer só um pedaço de metal suspenso no peito de um gaúcho pilchado, mas é só conhecer um pouco da história política do Rio Grande do Sul e de música tradicionalista para saber que o tal pedaço de metal é a maior honraria do parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha e o gaúcho pilchado, o viamonense Vagner dos Reis, do grupo Matizes.

Com canções tocando nas maiores rádios do segmento tradicionalista do Brasil, o matizes foi criado há mais de 20 anos pelos irmãos Vagner, Marcos e Rogério. De lá pra cá colecionam prêmios pelos discos lançados e três turnês internacionais nos Estados Unidos, levando a cultura gaúcha nas e junto com as suas canções. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e foi uma proposição do presidente da Casa, deputado estadual Marlon Santos, que inclusive está de saída da Assembleia: em 2019 será empossado deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Acompanhando a cerimônia além de amigos e familiares dos irmãos/artistas, Vitor Mateus Teixeira Filho, filho do saudoso Teixeirinha, Xiru Missioneiro e a vereadora viamonense Belamar Pinheiro (PSDB).

A medalha do mérito Farruupilha foi criada em 1995 e é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural no Rio Grande do Sul. 

O Diário foi o único veículo viamonense a acompanhar a entrega da medalha e traz, com exclusividade, os melhores momentos da cerimônia. Acompanhe!

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook