Comandante do 18º BPM de Viamão e mais três oficiais são afastados pela Corregedoria da Brigada

Uma ação da Corregedoria da Brigada Militar na tarde desta sexta-feira, dia 29, afastou o comandante do 18º Batalhão de Viamão e mais três oficiais. Embora os nomes não tenham sido divulgados pela Brigada, fontes ouvidas pelo Diário de Viamão confirmam o nome do tenente-coronel Marlon Carvalho da Silva como um dos afastados, assim como a apreensão de telefones e outros itens. A Corregedoria, por meio de uma nota, informou que a ação faz parte de investigação sobre improbidade administrativa.

A Brigada Militar, por meio da Corregedoria-Geral, informa que, na tarde desta sexta-feira (29/11), cumpriu diligências relativas a um Inquérito Policial Militar instaurado para apurar suposto crime de improbidade administrativa, na área do 18º Batalhão de Polícia Militar. Em decorrência dos resultados até então obtidos, policiais militares foram afastados da administração policial militar, no intuito de expandir as investigações.

Como instituição dedicada à proteção e segurança da população gaúcha, a BM destaca que repudia e não pactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seu efetivo e não se furta da responsabilidade correcional que lhe cabe. Através da Corregedoria-Geral, respeitando seu compromisso com a ética e a transparência na relação com a sociedade, divulgará oportunamente a conclusão e solução das investigações.

O capitão Sérgio Gregory assume o 18º Batalhão, localizado na parada 36, ao lado da UPA Viamão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook