Conhecendo treinadores: Quem não conhece o Ceará?

Depois de um longo período de férias, finalmente eu voltei. E 2019 chega com novidades. Nesta semana, vou inaugurar o quadro "conhecendo treinadores," onde contar para vocês um pouco da história dos treinadores de futebol da nossa cidade.
O primeiro personagem é Ceará, técnico do Perufos F.C.

Nascido em Canoas, mas criado em Viamão, Erivandro Pereira da Silva, mais conhecido como Ceará, vem há anos construindo uma grande trajetória dentro do futebol.  Apaixonado pelo esporte, Ceará tem no currículo o curso de treinador da Federação Gaúcha de Futebol 7 e a experiência de ter treinado sete equipes de futebol 7 e duas escolinhas de futebol. O jovem, atua como treinador desde 2014 e conquistou três títulos até o momento. 

Conheça um pouco mais o treinador

Nome completo: Erivandro Pereira da Silva

Cidade que nasceu: Canoas

Cidade que reside: Viamão

Clubes que já treinou:
Perufos, Borussia 21, Fúria Viamão, Cremona, São Benedito, América F7, Deportivo Casablanca. Escola de Futebol Kigol e Chelsea Alvorada.
Ano que começou a treinar: 2014

Títulos conquistados: Taça Verão Arena Universitária,  Cremona Cares, Liga Metropolitana Futebol 5 ( Sub 13).

Por que escolheu ser treinador? 
Desde cedo sempre fui fascinado pelo mundo do futebol, mas via que tinha uma paixão diferente dos meus colegas. Eu gostava muito de analisar o jogo e organizar minhas equipes.  Com 14 anos, fui responsável por fazer um time feminino de futsal na escola em que estudava, em Canoas, onde selecionei as atletas, treinei e fomos para uma competição. Deste então, eu gostei demais da experiência e dali em diante decidi que queria aquilo para minha vida. 

Qual o maior desafio da profissão? 
Hoje em dia acredito que seja viver financeiramente somente dela, pois sempre olhamos as grandes equipes da mídia e imaginamos um mundo totalmente diferente do que é a realidade. Até chegar lá em cima, encontramos equipes com pouca estrutura, sem projetos e alguns sem a mínima condição de trabalho!

Tem formação? Se sim, quais?
 Atualmente sou estudante de Educação Física e Treinador Licenciado pela FGF7. O projeto é até o final do ano fazer o curso do Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul.

O que fez você querer ingressar no ramo do esporte?
A paixão! Sempre gostei de todos os esportes, não só do futebol.  Eu sou fascinado por Vôlei de areia( quem me acompanha nas férias sabe que deixo a bola de futebol descansando e me jogo nas quadras de areia espalhadas pela praia). 
Por um tempo relutei em ingressar e focar somente nos esportes, mas com o passar do tempo a paixão falou mais alto e aqui estamos: Respirando futebol.

Um sonho? 
Tenho dois sonhos: 
O primeiro é mais voltado para o lado pessoal, que é trabalhar em uma grande equipe do futebol brasileiro. 

Já o outro, é que o município de Viamão vire uma cidade com um grande centro esportivo.  Temos muitas jóias na cidade que apenas precisam ser lapidadas e acho que nós temos esse potencial: formar atletas para o país inteiro.

Qual maior desafio que já passou dentro do esporte? 
Desafios são diários, mas acredito que  o maior desafio é deixar a família em casa, em muitos finais de semana ou noites, para ir atrás de um sonho. 

Se pudesse voltar no tempo, você mudaria algo? 
Acredito que não, acho que tudo serve como aprendizado, serve para nos dar experiência e melhoramos cada dia mais. Os erros que cometemos no passado, servem para sermos melhores no presente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook